Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa noite pessoal under.

Eu junto de meus sócios acabamos de terminar um projeto para um provedor de internet wireless. O mesmo atenderia o público de maceió (AL).
    Porem agora chegou a nosso conhecimento o WIMAX, que tem um melhor funcionamento, porém é de valor de montagem bem mais elevado (BOTA ELEVADO NISSO rs). E com os tipos Nomádico e Móvel são de grande interesse para nós.
    Aqui mesmo no fórum, me instrui de que a versão 5.algumacoisa não precisa de outorga para funcionamento em provedores de acesso. (estou certo?)

Pergunto:
    Vale a pena montar um provedor wifi em um local que com certeza terá os serviços wimax (Velox e Empresas de tv local). Sendo que Já no inicio do funcionamento, projetar a migraçao para o wimax?
    (Levando em conta que: Com o provedor de wireless posso levantar o nome da empresa e levantar fundos maiores para a migraçao)

Ou esperar para ver no que vai dar o wimax e ai sim começar um novo projeto, sem passar pelo wifi?

E a respeito sobre as licitaçoes, será que se nos juntando (Os que obtem de licença SMC e associados), e levando o interesse da massa divida, nós não conseguiriamos comer desta fatia que foi apenas liberada por enquanto as grandes?

Lembrem... A união faz a força.

Abraços...

2. essa história de esperar wimax é um pouco de utopia.

1-não vai ser breve
    2-mto caro
    3- no inicio não vai ser para atender clientes finais

wi-fi.... quer qualidade, monta um provedor em 5.8
    já existem tecnologias mesh.... pesquise a respeito

3. wimax pode esperar...que logo logo você vai montar seu provedor
    [brincadeiras a parte]

como o ijr falou é um pouco de utopia em falar de wimax, pois a vontade do funcionamento da tecnologia é algo nunca visto, ou seja tem que fazer acontecer coisas que achamo impossivel hoje mais....

acho que da pra investir sim em wireless, se quiser uma rede com mais banda e garantia de sobra para clientes use 5,8 tem paineis setoriais homologados num valor +- R$1000, radios de R$1200 muito bons, a tecnologia que sabemos que funciona ai dependendo dos equipamentos e com visada chega a 30km tranquilo e não é nada utopico.

4. É realmente ainda é utopia...
    Mas que na teoria parece ser uma tecnologia perfeita para nós.
    O que mais me interessou foi o serviço Móvel (que acho que nao foi lançado aqui ainda) e o de poder de sinal sem visada... é uma boa..
    Mesh eu ja vi a respeito... mas nao entendi muito bem... tbm to correndo atras pra entender...
    Por alto... eu conseguiria algo com mesh nessa area abaixo
    http://img409.imageshack.us/img409/7...nadapj4.th.jpghttp://img409.imageshack.us/img409/5774/zoomae6.th.jpg

Eu fiquei interessado no mesh... se voces poderem me linkar algo bom para estudar ele... algum material etc... gostaria muito...
    Tks ijr e tuxbrasil

5. cara entra em contato com Ynoma tecnologia.negócios.parceria - (11) 3743-3737 eles estão sendo pioneiros em mesh e são mto prestativos.

eu ainda não tive experiências com essa tecnologia.

procure pelo Marcelo na ynoma, ele cuida de toda a parte tecnica e vai saber te explicar bem.

Tópicos Similares

1. Wi-Fi com TP-Link Archer c8 ou 3com modelo 3CRWDR300A-73
    Por agnporto no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 4
    Último Post: 05-08-2016, 13:24
  2. Wi-Fi na casa toda, Uni-Fi ou omnitik?
    Por LuanPardini no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 29-10-2014, 15:25
  3. Wi-Fi, Wi-Mesh ou WiMAX Rede Interna Shopping
    Por Calltech no fórum Redes
    Respostas: 18
    Último Post: 03-10-2010, 22:53
  4. Chipset Wi-Fi: Atheros ou Realtek?
    Por alexandrecf80 no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 08-11-2007, 08:04
  5. wi-fi torre de babel