+ Responder ao Tópico

1. Estou com problemas em um cliente em relação ao controle de banda no mikrotik, meu pc euc consigo controlar, mas o do meu cliente não, pq será???

2. Ola

Provavelmente seu cliente está utilizando p2p da família Warez, a exemplo das novas versões do Ares que utiliza criptografia e o controle de banda do MTK é ineficaz.

Att.

3. Citação Postado originalmente por bauer Ver Post
    Ola

Provavelmente seu cliente está utilizando p2p da família Warez, a exemplo das novas versões do Ares que utiliza criptografia e o controle de banda do MTK é ineficaz.

Att.
    Aplicando o controle de P2P que se encontra no wiki (manual passo a passo) e mais a regra do amigo ANTONI, para quebrar a criptografia do warez, o mikrotik não se torna, somente a melhor, como a mais eficiente forma de "matar" ou "domar" o warez. No mais, devemos analizar o que está ocorrendo com este cliente e como está feito o firewall do amigo acima... NO mais, aplicar ambas as regras...

Para quebrar a criptografia do WAREZ

/ip firewall filter
    add chain=forward p2p=warez action=drop comment="QUEBRA DE CRIPTOGRAFIA - \
    WAREZ" disabled=no

O manual com a marcação de P2P encontra-se no post fixo desta comunidade...

4. Olá catvbrasil

Pela regra ela dropa o Warez, sendo assim entendo que ela nega os pacotes desta forma como é quebrada a criptografia?

Obrigado!

5. Citação Postado originalmente por bauer Ver Post
    Olá catvbrasil

Pela regra ela dropa o Warez, sendo assim entendo que ela nega os pacotes desta forma como é quebrada a criptografia?

Obrigado!
    Pelo que pude entender no fórum gringo, o ares usa criptografia somente após estabelecer a conexão. A regra citada impede que o ares estabeleça a conexão.

Como a conexão não é estabelecida, não há criptografia na conexão.

Ainda não pude testar, mas acho que esse problema das conexões com criptografia também ocorre com o e-mule, que tem algumas MOD que permitem uso de criptografia (embora a criptografia não esteja ativa por padrão).

Tópicos Similares

1. Problema no Controle de Banda Mikrotik
    Por franperom no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 04-12-2013, 08:07
  2. Respostas: 6
    Último Post: 03-08-2011, 10:38
  3. Respostas: 2
    Último Post: 19-04-2010, 20:52
  4. Respostas: 11
    Último Post: 27-12-2006, 13:34
  5. Problemas no controle de banda