Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Talking RGC6 75 Ohms melhor que RGC58 50 Ohms!

    pessoal, andei instalando algumas antenas com o rgc58 e foi só decepção, o sinal só chegava por volta de 46% e olha q estava na faixa de 1 a 2 km da torre, experimentei fazer um teste com o RGC6 de 75ohms, maravilha, funfa com o sinal em torno de 85%.

    tentei baratear usando o RG58 e me dei mal mas fui usar um ainda mais barato e funfou.

    tai uma dica pra quem tiver esse tipo de problema.

    QUE A FORÇA ESTEJA COM VOCêS!!!!!!!
    Última edição por sergio; 15-07-2007 às 18:42. Razão: Vendas é no Classificados

  2. #2

    Padrão

    Uso desde agosto/2006 o cabo de parabólica 75ohms em meus clientes e até agora só sucesso. Tenho clientes com 10, 13, até 17 metros de cabo com sinal beleza e ping excelente.

    Já falaei em outros tópicos mas minha experiência e muitos me criticaram.

    https://under-linux.org/forums/wirel...-que-rg58.html
    https://under-linux.org/forums/mikro...hms-serve.html

  3. #3

    Padrão

    Bom.. teoria é teoria, experiência é experiência e caixa de prego é caixa de prego.

    As especificações dos cabos vão de acordo com os equipamentos usados. Acredito que todos os equipamentos para conexão wireless usam cabos de 50 ohms.

    Mas o que pode acontecer usando um cabo com mais resistência? Pode queimar o equipamento.

    É interessante saber que estes cabos tenham proporcionado melhor desempenho, mas o principal é saber as consequências com tal uso.

    Não menos importante, não são homologados, pela Anatel, para este fim.

    Vou procurar me informar sobre o uso de cabos de 75 onde deveria ser 50.

  4. #4

    Padrão

    cara uso rgc 213 e otimo perde so 3db a cada 10 metros

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kryseck Ver Post
    Uso desde agosto/2006 o cabo de parabólica 75ohms em meus clientes e até agora só sucesso. Tenho clientes com 10, 13, até 17 metros de cabo com sinal beleza e ping excelente.

    Já falaei em outros tópicos mas minha experiência e muitos me criticaram.

    https://under-linux.org/forums/wirel...-que-rg58.html
    https://under-linux.org/forums/mikro...hms-serve.html
    e quais placas você usa, eu já usei até "encore" e o sial bombou em 85%%%.

  6. #6

    Padrão

    nao quero ser chato.. mas quando começar a queimar equipamento seu.. não reclama..

    Utilizo RGC-58 desde o início.. em até 4 km com visada perfeita.. sinal entre 70% e 100%

    Se você está tendo pouco sinal.. pode ser:

    Conector mau feito;
    Placa vagabunda
    Alinhamento ruim
    Sua base está com problema, cabos, conectores, humidade etc..

    Nunca tive problemas com o RGC-58.. tenho 2 clientes, especiais digamos.. com 18 metros, á 1,5 km e nunca caiu...

    Abraços e revejam a situação.. rádio com cabo 75 ohms é furada.. queima facil.

    Alam Dias

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cambioco Ver Post
    e quais placas você usa, eu já usei até "encore" e o sial bombou em 85%%%.
    Encore (poucas);
    D-link (poucas);
    Ralink (maioria);
    Realtek (muitas).

    nao quero ser chato.. mas quando começar a queimar equipamento seu.. não reclama..

    Utilizo RGC-58 desde o início.. em até 4 km com visada perfeita.. sinal entre 70% e 100%

    Se você está tendo pouco sinal.. pode ser:

    Conector mau feito;
    Placa vagabunda
    Alinhamento ruim
    Sua base está com problema, cabos, conectores, humidade etc..

    Nunca tive problemas com o RGC-58.. tenho 2 clientes, especiais digamos.. com 18 metros, á 1,5 km e nunca caiu...

    Abraços e revejam a situação.. rádio com cabo 75 ohms é furada.. queima facil.

    Alam Dias.
    Como DISSE ACIMA, estou usando desde AGOSTO/2006 sem qualquer problema.
    Nenhuma placa queimada ou algo parecido!

  8. #8

    Padrão

    com relação ao equipamento queimar, poderia ocorrer se aimpedância fosse menor que a suportada por ele, se pegasse um cabo de 40ohms, por exemplo, e usasse no equipamento de 50ohms poderia queimar, pois a resistência é menor, provocando aquecimento..

    é como equipamentos de som, pode-se ligar ao equipamento caixas com impedância maior que não há problema, se ligar com impedancia menor há aquecimento maior, podendo danificar..

    é estranho, bem estranho os cabos de parabólica terem melhor desempenho que o RGC-58, nos datasheets que vi, tais cabos tem atenuação maior que o rgc58, dentre outras coisas que levariam o cabo de parabólica ser pior..

  9. #9

    Padrão

    é vivendo e aprendendo.......... e morrendo sem saber nada... vou testar aqui pra ver.. mas que é muito estranho é..

    Me diga uma coisa.. e como está fazendo com os conectores ? já que esse cabo é mais grosso ?

    Abraços e sucesso

  10. #10

    Padrão

    eu gosto de seguir as regras e até hoje nunca tivemos problema de sinal baixo ou caindo na casa de um cliente por causa de instalação, uso desde o inicio grade+rgc213+pigtail, sempre funciona muito bem mando deixa os clientes sempre com estatus da qualidade do link em 100% e a força por ta até 30% que funciona blz, iniciei o uso de cabo rgc58 cabo na maximo até 10m mais no geral 8m sempre com placa ralink 2561 e esta funcionando tudo ok, no caso de cabo para parabolica eu não vou nem testar porque sei que não vale a pena, o rgc58 sai a R$1,00 o metro nem precisa usar o de parabolica que deve ter preço bem parecido.

  11. #11

    Padrão

    Cabo de parabolica tem bom e tem ruim, e tem muiiito ruim e por ser de 75 ohms não vai dar um bom rendimento levando em conta que os radios são de 50 ohms, mas queimar mesmo não creio pois as potencias envolvidas são muitos baixas.
    Agora que da sinal da, mas sinal onde as condiçoes são favoraveis se consegue de
    diverssas maneiras, ate mesmo usando uma antena de tv, bombril, arame farpado etc. Agora vai usar esses metodos em locais de spectro congestionado, ou ficar a merce de variantes como por exemplo um visinho com forno de micro-ondas irradiando fora dos padrões.
    Perto dos pop tudo é facil e funciona, como por 25 metros de rgc58 dando 70% de sinal (cliente meu), por outro lado um cliente com antena de 24 db e ap zinwell de 250 mw a 12km do pop que só funciona a noite, (o cliente aceitou, sem problemas) .
    Experiencia e pratica é tudo, e teoria (que tenho bastante) é só a metade...

  12. #12

    Padrão

    Comcordo com o amigo, por impedância menor, naõ tem como queimar, o que vai acontecer é uma potência refletida , uma parte da potencia que o radio irradia, mas que não chega até a antena.
    Pra medir, só com o wattímetro.
    Por resistência do cabo, também nao queima, visto que tem antenas que o dipolo está em curto com o terra, inclusive antenas de alguns modelos de notebook.
    Já usei cabo 75 ohms (RG11) muito superior ao RG59, mas tive que trocar, por causa da refletida.
    Última edição por VIASATT; 19-09-2007 às 21:25.

  13. #13

    Padrão Uma coisa é testar, uma coisa é teoria!!

    amigo, uso somente cabo rgc 06, e nao tenho reclamaçoes, uso o cabo rgc 06 cobre estanhado e dah um ganho quase igual ao rgc 213, pode xingar ,dizer que e mentira, que queima, olha, tenho 110 clientes todos com rgc 06, e nunca queimou um aparelho, nunca tive perda e alimento minhas omni com rgc 06 tb, otimo, o conector uso o de tv a cabo rgc 06, otimo ,se quiserem tenho fotos e fotos e fotos para provar a façanha..

    nao preciso de teoria, se esta funcionando na pratica!

  14. #14

    Padrão

    interessante posta umas fotos ai pra nos vermos, nunca usei outro cabo fora o rgc213.

  15. #15

    Padrão

    daqui a pouco vai ter neguinho usando utp pq é 75

    a pergunta é será que funcina num ambiente de extremo ruido?

  16. #16

    Wink

    Citação Postado originalmente por cambioco Ver Post
    pessoal, andei instalando algumas antenas com o rgc58 e foi só decepção, o sinal só chegava por volta de 46% e olha q estava na faixa de 1 a 2 km da torre, experimentei fazer um teste com o RGC6 de 75ohms, maravilha, funfa com o sinal em torno de 85%.

    tentei baratear usando o RG58 e me dei mal mas fui usar um ainda mais barato e funfou.

    tai uma dica pra quem tiver esse tipo de problema.

    QUE A FORÇA ESTEJA COM VOCêS!!!!!!!

    Vou dizer algumas coisas que são de estrema importância.

    Normas, padrões, etc... Foram feitas para serem respeitadas.
    Os profissionais da área (cientistas, engenheiros, etc...), não criaram o padrão 2,4 B/G, por rumo ou no "olhometro" a todo um estudo entorno disto.

    Profissionais de qualquer área. Se forem profissionais mesmo usam padrões pelo simples fato de saber que assim estará fazendo o melhor trabalho.


    Admira-me muito um profissional usar cabos, conectores, etc... Que não foram feitos ou testado para este tipo de tecnologia.

    Posso lhe afirmar que um kit cliente “cabo rg58 8m Max. 10m + antena 24 / 25 dbi + conectores de boa qualidade + placas com chip set atheros, ralink.”.
    Tem excelente sinal até 7 km da base.

    Se precisar de cabos maiores ai entra o rgc213 com um uso de até 15m. Fora isso caixa hermética e AP no cliente.

    Lembre que seu cliente merece o melhor, você tem que oferecer um serviço profissional. Cliente não é cobaia de laboratório pra ser testado.

    Sejam profissionais. Se mesmo assim o sinal ficou ruim, o problema não é o cabo, pode ser a base como (antenas ruins omni, porque sinal profissional é com setoriais).

    Cara posso lhe afirmar, faça tudo dentro dos padrões usando setoriais, cabos bons, conectores, rádios.

    Você nunca vai precisar usar um cabo de TV pra melhorar nada.

    Há só pra informar, é que os clientes não pagam o custo, mas kit cliente teria que ser:
    AP + antena 24/25 dbi + rgc213 + pigtail. Em casos muitos distantes colocar caixa hermética e deixar o AP junto a antena com somente o pigtail.


    Até mais, desculpe as palavras, mas acho que vai ser útil.

  17. #17
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ShadowRed Ver Post
    Vou dizer algumas coisas que são de estrema importância....
    Falou tudo.

  18. #18

    Padrão

    isso não é nada...

    um amigo da vizinha da afilhada de outro amigo meu disse que usou daqueles cabos de antena de 75 ohms (aquelas fitas de antena espinha de tubarão) para ligar na antena wireles e disse que teve uma melhora de 150% no sinal... disse ainda que com esse cabo ele pode aumentar a distância em 56,33 metros...

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    isso não é nada...

    um amigo da vizinha da afilhada de outro amigo meu disse que usou daqueles cabos de antena de 75 ohms (aquelas fitas de antena espinha de tubarão) para ligar na antena wireles e disse que teve uma melhora de 150% no sinal... disse ainda que com esse cabo ele pode aumentar a distância em 56,33 metros...

    Santo Deus, o pior de tudo é saber que se alguém assim toma uma fiscalização da Anatel, lacra na hora, e dependendo da situação vai pra cadeia, só pelo fato de não estar usando equipamentos homologados para determinada tecnologia.

    Daqui a pouco vão usar um bombril na ponta da antena para afinar o sinal.

    ________________________________________
    .: Infomatik Internet Technology :.

  20. #20

    Padrão

    CITAR:
    Sejam profissionais. Se mesmo assim o sinal ficou ruim, o problema não é o cabo, pode ser a base como (antenas ruins omni, porque sinal profissional é com setoriais).
    Sinal profissional não é só com setorial não, depende da necessidade, da aplicação.
    No mais estou de acordo.