Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Isso mesmo... Consegui uma forma de marcar arquivos pela extenção. Esta regra é util para, por exemplo, dropar extenções conhecidas. No exemplo abaixo, dropamos da nossa rede, todos os arquivos com extenção .scr

/ip firewall filter
    add chain=input content=.scr action=drop comment="DROPAR ARQUIVOS .SCR" \
    disabled=no

Estou desenvolvendo uma regra para marcar tipos de arquivos (pela extenção) e redirecioná-los para um link específico ou mesmo, marcar e poder definir quanto de banda aquele arquivo irá ter....

Pronto! Agora abrimos mais um leque de possibilidades com esta regra...

PS: Em breve livro de MK (já estou escrevendo).......... Valeuuuuuuuu!!
    To te catando igual um louco.. sera q da pra vc aparecer... liga pro meu cel/rado sei la oq for msn... Consegui a parada do velox pra 8m hiiiiiiiiiiiii agora so vai dar NÓS!!!!!!!

Ae filho aki ta um problema dos grandes tb... o msn nao para de cair com esse adsl filho, e a regra do DDNS nao ta funfando aparece ai pra trocar uma ideia...

Abraços filho ahhhhhhhhhhhh ve se nao some... A casa agradece rssssssss

2. Pessoal.. tomem cuidade que tem algo de errado com essa regra..
    pois poderá causar muita dor de cabeça,,..

podem testar.. ativem a regra.. e depois tente abrir algum site como por ex. o da asus.com.tw e depois abra alguma regiao..

ele nao vai abrir.. como a maioria dos sites..

me parece que qualquer palavra q contiver o SCR será bloqueada.. entao.. nao da pra colocarmos no servidor sem um estudo mais aprofundado.. da mesma..

Abraços.. T+

3. outra detalhe importante..

muitos filtros usando a tag de "content" pode deixar a conexao lenta..

cada pacote o mk precisa efetuar uma comparação usando função regular... e função regular consome alguns % de cp.. dependendo do trafego.. mais problemas...

4. Citação Postado originalmente por deivyn Ver Post
    Pessoal.. tomem cuidade que tem algo de errado com essa regra..
    pois poderá causar muita dor de cabeça,,..

podem testar.. ativem a regra.. e depois tente abrir algum site como por ex. o da asus.com.tw e depois abra alguma regiao..

ele nao vai abrir.. como a maioria dos sites..

me parece que qualquer palavra q contiver o SCR será bloqueada.. entao.. nao da pra colocarmos no servidor sem um estudo mais aprofundado.. da mesma..

Abraços.. T+
    Por isso disse que seve ser colocado .scr (ponto scr). A regra bloqueará tudo com esta extenção. Caso haja bloqueio de .com, você estará bloqueando sites (endereços) e arquivos com .com.... Aqui em testes funcionou perfeitamente, mas deve ser usada com cautela, como qualquer regra de firewall.

5. Aqui bloqueio extensões pelo web proxy.

add url=":\\.sc\[r\]$" action=deny

A ideia de controlar banda e otima, pricipalmente para lan houses que utilizam links altos e os donos estão sempre fazendo download na hora vaga.

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 02-02-2004, 07:06
  2. Como compartilhar arquivos entre duas maq. c/ LINUX?
    Por Vaza no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10
    Último Post: 03-06-2003, 09:50
  3. Como descompactar arquivo zipado no windows no linux
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 09-04-2003, 15:37
  4. Como descompactar arquivo .tar.bz2
    Por A-Marcio no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 07-04-2003, 09:52
  5. Como enviar arquivo???