Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Atualmente tenho 2 redes rodando sobre um link de 1mb adsl telemar ... e estou querendo contratar outro adsl e separar um para cada rede ...

Atualmente

ppp0 - link adsl

eht2 - rede 1

eth3 - rede 2

Quando eu estiver com os 2 links pretendo deixar a rede assim

ppp0 - link adsl 1

ppp1 - link adsl 2

eth2 - rede 1

eth3 - rede 2

onde eth2 navega pela ppp0 e eth3 navega pela ppp1, porém queria que um servisse de link de sombra pra o outro .... por exemplor ... se a conexão de ppp0 cair ppp1 assumir tudo e vice-versa ...

Obs.: naum keria usar os modens adsl em modo router pois o trafego de pacotes eh intenso e os modens ki tenho aki ficam travando ...

2. Balanceamento de Links...é isso que voce deseja fazer?

3. naum naum ... naum kero balancear naum .... kero ki fike um link para cada rede mesmo ... mais keria ki um link assumisse tudo caso outro link caia entende??

4. Bom...eu entendo isso como balanceamento de carga...pois nesse balanceamento, voce pode direcionar as solicitacoes de uma interface direto pra outra....

segue abaixo um link muito util....(se for para o que voce necessita):

https://under-linux.org/forums/proxy-nat-firewall/93645-balanceamento-de-carga-no-ubuntu-como-fazer.html"]Link

5. Citação Postado originalmente por Frusciante Ver Post
    Bom...eu entendo isso como balanceamento de carga...pois nesse balanceamento, voce pode direcionar as solicitacoes de uma interface direto pra outra....

segue abaixo um link muito util....(se for para o que voce necessita):

https://under-linux.org/forums/proxy-nat-firewall/93645-balanceamento-de-carga-no-ubuntu-como-fazer.html"]Link
    cara eu naum kero balancear a carga naum ... kero apenas colocar uma rede para acessar por um link e a outra para acessar pelo outro link ... entende??? feito isso keria ki um link servisse de fail-over para o outro ... para que ao a conexao de um cair a outra assumir para as 2 redes ...

Tópicos Similares

1. Wiki pronto - Failover (link de sombra)
    Por celiorio2 no fórum Redes
    Respostas: 48
    Último Post: 29-01-2014, 15:57
  2. Tutorial FailOver (link de sombra) - via winbox
    Por celiorio2 no fórum Redes
    Respostas: 22
    Último Post: 30-05-2007, 12:34
  3. Link de 35 km
    Por fabiocatelani no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 10-07-2004, 10:54
  4. Dois links de internet no linux. É possível?
    Por Atos no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 22-06-2004, 09:20
  5. Dois links de internet no linux. É possível?
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 22-06-2004, 08:48

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L