Página 1 de 7 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Galera,

De tanto ler a mensagem:

"nossos registros inficaram que voce nunca postou em nosso site antes! Porque nao fazer o seu primeiro post hoje..."

Avisa ae.. q nao eh inficaram... bota o "D"...

Vamos lá...

Após um proveitoso curso de Wireless, comecei a preparar alguns projetos em minha região e recentemente apareceu um para colocar internet wifi em um predio de 04 andares e outro de 15... Entao resolvi pedir ajuda aqui, pois jah procurei bastante no google e não acho nada satisfatório.

No caso de 15 andares, é somente um prédio mesmo... o de 04 é um condomínio com dois predios de 04 andares cada e 64 apartamentos...

Estou desenhando no corel a planta para postar aki... mas abri logo o post para ir recebendo algumas ideias..

Por exemplo... no caso de um predio somente.. eu tenho q colocar aps nos corredores, andar sim e andar nao?? pq aki na cidade tem um de 5 andares q fizeram assim e estah funfando legal... um radio serve pra dois andares nesse caso..

no caso do condominio, um predio de frente pra outro.. eu coloco em cima dos predios uma antena setorial 90 .. a antenda do predio A joga pra predio B e vice-versa? ou uma omni bem no meio dos dois predios?

bom.. enquanto eu preparo a planta.. se alguem se habilitar?

Obrigado,

Eugenio Marques
    Última edição por eugeniomarques; 21-07-2007 às 15:05.

2. cada caso é um caso.

tem prédios onde eu coloco o AP nos corredores, em outros coloco dentro do apartamento....

normalmente faço andar sim e andar não.
    funciona bem.

tudo ovislink 5460 com 150mW em modo bridge e controlo por um roteador principal.

3. no caso é complicado por causa da localização de cada apartamento, concreto é osso pra wireless então não tem nda garantido de funcionamento lega em todos os lugares, poderia tentar arrumar locais onde colocaria setoriais cobrindo invertido em vez de fechar os angulos abrindo com é comundo nos pop faz ela fechando en direção dos apartamentos coloca ai um painel de 17 hyperlink radio com uma boa saida e que suporte trafego e pronto. eu faria dessa forma dependendo de como está a localização dos predios.

4. Galera...

fiz algo tosko aki.. soh para dar uma ideia...

tem a vista aérea (de cima) e a lateral...

vejamos se consigo passar o problema direitinho..

grato,

Eugenio
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Vista de Cima.jpg
Visualizações:	236
Tamanho: 	73,3 KB
ID:      	981   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Vista Lateral.jpg
Visualizações:	222
Tamanho: 	72,2 KB
ID:      	982  
    Última edição por eugeniomarques; 21-07-2007 às 20:35.

5. Observação.... na vista de cima, a parte roxa.. logo após cada entrada.. não eh aberta nao... são as escadas do predio... eh tudo concreto.. tudo fechado...

Tópicos Similares

1. Internet Predial e crime?
    Por aspcog no fórum Redes
    Respostas: 27
    Último Post: 06-01-2010, 17:08
  2. Problemas com internet via Wireless - Ubuntu 9.04 !
    Por berrego no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 10
    Último Post: 20-08-2009, 14:01
  3. Respostas: 1
    Último Post: 23-02-2008, 19:00
  4. Preços de mensalidade de internet via Wireless?
    Por cleyton19 no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 02-12-2007, 10:53
  5. Opniao sobre compartilhadores de internet com wireless
    Por Rodrigo Moreno no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 27-09-2004, 12:15

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L