Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. E ai galera underlinux

Pessoal to com ideia de montar um mini provedor, já tenho os equipamentos, só falta instalar a torre e configurar o mk, só q tenho um grande problema: pra começar eu ia usar adsl como link, e não iria ter scm. O adsl axo q ficaria por pouco tempo, só até consguir clientes.

Na minha cidade tem 2 provedores + adsl, inclusive um deles tinha 1 mb de adsl.
    Sei q compartilhar adsl é crime, mas com o valor absurdo do link é impossivel começar, então pensei no adsl até dar uma estabilizada.

O q vcs acham?? seria muito arriscado??

Pessoal esse foi o meu primeiro post em quase 1 ano de forum, se não estiver legal me avisem pra melhorar da próxima.

Abraços

2. Citação Postado originalmente por fredmodelli Ver Post
    E ai galera underlinux

Pessoal to com ideia de montar um mini provedor, já tenho os equipamentos, só falta instalar a torre e configurar o mk, só q tenho um grande problema: pra começar eu ia usar adsl como link, e não iria ter scm. O adsl axo q ficaria por pouco tempo, só até consguir clientes.

Na minha cidade tem 2 provedores + adsl, inclusive um deles tinha 1 mb de adsl.
    Sei q compartilhar adsl é crime, mas com o valor absurdo do link é impossivel começar, então pensei no adsl até dar uma estabilizada.

O q vcs acham?? seria muito arriscado??

Pessoal esse foi o meu primeiro post em quase 1 ano de forum, se não estiver legal me avisem pra melhorar da próxima.

Abraços
    Blz kara, ñ se atente muito se o post está legal, o q importa é q foi claro, hehe, vou falarde minha experiência:

Montei um mini-provedor aqui em salvador, começei mais por acaso, só queria dividir minha internet com meu primo e amigo e acabou q virando um negócio, hehe, em fim, fiz esse processo em dezembro do ano passado, hj tenho 18 clientes e ñ tenho mais pq ainda estou implantando o MK e trabalhar com muitos clientes com AP ñ dá, se ñ fosse isso teria mais de 40 usuários, imagine, em pouco mais de 7 meses...

Onde moro, na região tem 7 redes sem fios e nenhuma delas são legalizadas, conheço ou tenho contato com todos, cabe analizar onde vai ser essa rede, pois nos bairros mais populosos e de baixa renda é q são os melhores locais para tal, pois fica menos visado pela fiscalização e a quantidade de clientes é bem maior, tenho amigo com mais de 2 anos usando sem problemas, mas vale citar q a sorte de pedro ñ é a de paulo, em fim, estou fazendo o mesmo q vc pensa, começei na ilegalidade e aos poucos vou estabilizando e ganhando clientela para no futuro está em ordem e com link dedicado em vez de ADSL, e um conselho, compre logo coisa boa e homologados, pois no futuro vc ñ terá dores de cabeça e nem custos adicionais, abraços!

3. Cara se vc estivesse sozinho na sua cidade e naum tivesse concorrente eu apoiaria vc usar adsl... mas vc tem concorrente e com isso o adsl acaba sendo deslealdade... tipo o provedor q paga um link e é legalizado pela anatel tem seus custos lá em cima, por tanto seu valor de mensalidade acaba sendo elevado.... ai vem um concorrente q naum tem link e naum tem licensa, por tando o preço dele é lá em baixo..... e isso q eu acho deslealdade..... aqui em minha cidade eu estou passando por isso....por tando eu aconselho a vc a começar com link de baixa velocidade e ai vc vai aumentando aos poucos.......

4. Olá pessoal.

Já tenho:

1AP Edimax 7203 = (meia boca, logo vou ter q trocar, era de uma antiga rede q eu tinha)
    1 Switch D-lInk 8 Portas
    1Pc q vai rodar MK- config: Pentium 166, 64 ram, hd 2.3, disquete, cd-rom.

No começo irei usar antena direcional pra transmitir, e logo vou ver se consiguo colocar setoriais.

Sobre o link dedicado, vou pensar melhor nessa alternativa. (o unico problema é o lixo de telecom q temos, pra fazer uma simples cotação de preços é preciso ficar + ou - 1hora no telefone. Hummm....meus preços não serão muito diferentes da concorrenci não, pq senão não consiguo legalizar.

Mais uma dúvida, os equipamentos tem q ter nota fiscal?

Vlw galera.

5. Citação Postado originalmente por fredmodelli Ver Post
    Olá pessoal.

Já tenho:

1AP Edimax 7203 = (meia boca, logo vou ter q trocar, era de uma antiga rede q eu tinha)
    1 Switch D-lInk 8 Portas
    1Pc q vai rodar MK- config: Pentium 166, 64 ram, hd 2.3, disquete, cd-rom.

No começo irei usar antena direcional pra transmitir, e logo vou ver se consiguo colocar setoriais.

Sobre o link dedicado, vou pensar melhor nessa alternativa. (o unico problema é o lixo de telecom q temos, pra fazer uma simples cotação de preços é preciso ficar + ou - 1hora no telefone. Hummm....meus preços não serão muito diferentes da concorrenci não, pq senão não consiguo legalizar.

Mais uma dúvida, os equipamentos tem q ter nota fiscal?

Vlw galera.
    Para a legalização tem q ter nota sim, pra falar a verdade é muita exigência q nem imagina, se vc for fazer cache nesse PC ele vai ser fraco e o hd é pequeno, caso contrário tá de bom tamanho, sobre o link, onde moro mesmo é inviavel no inicio, pois 256kbps custa 960 reais, por esse o motivo de eu tá me virando com dois link adsl de 1 mb...

Tópicos Similares

1. Respostas: 9
    Último Post: 22-08-2013, 07:57
  2. Montar mini provedor Wireless
    Por tomelin no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 02-09-2010, 13:59
  3. COMO MONTAR UM PROVEDOR À RÁDIO?
    Por MARCIODALAGO no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 15-11-2004, 00:35
  4. Como proceder para montar um provedor wireless