+ Responder ao Tópico

1. Introdução:
    Estou montando um provedor em uma cidade pequena, com 15 mil habitantes, distância mínima e máxima dos clientes: de 100 a 1800 metros. Todos os clientes são residenciais (uma antena pra cada).

Em discussões no presente fórum, cheguei a conclusão que a melhor estrutura para o meu provedor é a seguinte:

*Servidor com myauth: xeon 2.13ghz, 2gb ram ddr2 633, hd sas 73gb, Placa de Rede Broadcom® NetXtreme II 5708 1-Port Gigabit Ethernet com TOE PCI Express.

*KODAMA 2000, em modo bridge

*2 paineis setoriais hyperlink 15dbi 90º

Mas surgiram as seguintes dúvidas:

1. O KODAMA 2000 vêm com 2 rádios senao (não sei especificar qual), cada um aguenta quantos clientes na velocidade de 64kbps?

2. Ele (Kodama 2000) é realmente homologado? não terei problemas junto a ANATEL?

3. Sugerem alguma outra coisa?

Agradeço a todos

2. Olha a 64kbps suporta muita gente nem sei te falar mais uns 80 ou mais até, na questão da homologação eu ouvir falar que era mais num acheie o certificado no site da anatel mais tenho o certificado dele aqui no pc.

3. Tux,

pode me enviar esse certificado??

Outra coisa, quando atingir a quantidade máxima de cada cliente, terei que comprar outro kodama e instalar mais paineis abaixo/acima dos que ja existem? ou há alguma outra forma de expansão da capacidada dos cartões??

Agradeço muito sua ajuda, tanto nesse quanto nos outros tópicos!

Abraços

4. Caros Amigos,
    segundo o fabricante do Kod-2000 ele pode chegar a suportar em torno de 100 clientes simultaneos por cartao, (claro dependendo da banda), e caso precise colocar + aps e + antenas e so ir colocando elas em alturas diferentes e intercalando os canais pra nao ficarem proximos .

Tópicos Similares

1. dúvida kodama 2000 ou kodama 700
    Por anarchist no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 01-08-2007, 10:03
  2. Dúvida Projeto
    Por Ricardojp no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 26-08-2006, 13:40
  3. Projeto provedor Wireless
    Por tecpimenta no fórum Redes
    Respostas: 17