Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Galera!

Tenho o seguinte ambiente

| Roteador |
    ^
    |
    | Switch |
    ^
    |
    | Firewall/Proxy | --------| Estações |

Ou seja, meu proxy está em paralelo com as estações. Neste proxy tenho somente uma placa de rede Eth0, e gostaria de desviar o trafego que tiver destino para FTP diretamente para o roteador, já fiz varios tipos de regras e ainda não consegui. O proxy está impedindo o acesso de FTP.

Obrigado.

2. kra a menos que vc tenha se equivocado, o firewall fica entre o roteador e as demais estações.

mtec

3. este layout de rede seu eh inseguro.. uma estacao pode usar um ip disponivel para a lan do router.. e usar o proprio router como gateway.. ai voce nao controla NADA...

o ideal eh vc ter 2 placas de rede no firewall... o link chegar em uma.. e repassa para a rede interna pela outra (fazendo nat ou roteamento)...

4. Minha idéia de executar da seguinte forma:

Roteador <----> Firewall <-----> Switch <-----> Estações e Servidores

Esse link é da Embratel, então tenho a interface Serial0 um IP da Embratel e a Ethernet0 um ip de rede 192.168.0.1, também tenho uma faixa de IPs válidas que a EBT me disponibiliza, onde faço NAT no roteador para meus servidores (e-mail, DNS, web).
    O IPtables sendo meu firewall com devo proceder para a internet ter acesso ao meus servidores internos, já que ai deve acontecer 2 roteamentos ate chegar ao servidor? Meu cisco até agora que encaminha os pacotes a seus devidos servidores com o NAT que fiz para que esses tenham um IP válido.

5. passa o bloco de ip para o roteador.. sem fazer NAT..

coloca um dos ips na lan do roteador no lugar do 192.168.0.1 ..

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 09-06-2015, 08:43
  2. Redirecionamento de IP e Porta
    Por edykl no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 14-01-2012, 23:51
  3. Redundancia de Links e redirecionamento de serviços
    Por Dedao no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 21-08-2008, 19:40
  4. Redirecionamento de ip e porta iptables.
    Por MAJOR no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 35
    Último Post: 07-04-2005, 07:23
  5. Redirecionamento de todas as portas!!
    Por Perdigao no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 23-04-2004, 09:41

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L