Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. pessoal,

estou iniciando um provedor wireless e estou com dúvidas quanto a compra do roteador.

Inicialmente irei contratar um link de 256kbps fullduplex pela telemar (só por curiosidade: por me localizar no interior da Paraíba, estão me cobrando R$ 2.600,00 por esse link, brasil é brasil)

Temos planos que em 1 ano +ou- expandir para até 1mbps e ir aumentando progressivamente a medida da adesão de novos clientes.

Me recomendaram o cisco 1721, mas receei porque o mesmo está descontinuado a algum tempo. Tenho medo de falsificações ou refurbished.

Uma loja me propos a série 1800, mas custa em torno de R$ 3.000,00.

Pergunto:

Qual o melhor roteador para minha necessidade (256kbps até 2mbps), lembrando que primo pela qualidade e quero gastar no máximo 1.800,00. (não obrigatoriamente gastar todo o dinheiro hehehehe)

Abraços

2. Acho que vcoê já sabe a resposta........

Pelo que você escreveu, equipamento novo comprado por meios legais com garantia, da marca CISCO, com certeza você vai gastar uma grana legal..........

O 1721 é muito bom, o problema é justamente que ele saiu de linha, apesar dos equipamentos CISCO terem um MTBF muito alto, você nunca sabe a quais condições ele foi submetido antes de você comprar.

No seu caso é pior ainda, pois se este roteador der problema, todos os seus clientes irão sentir......

Abraço

3. Compra o 1721 que é excelente e conheço gente que usa 6mb nele numa boa. Eu tenho um com dois links de 512 e é um excelente equipamento.

4. Outra possibilidade que teria seria de efetuar locação, com ou sem configuração incluida, se quizer tenho contato de pessoal que vende ou loca eqto, tudo de confiança, pessoal que já atende provedores com link de 24Mbps, em todo o Brasil.

Sds

Rwidal.

5. A própria tele loca o equipamento se optar por locação...

Tópicos Similares

1. Dúvidas quanto o Star-OS .
    Por hawk23 no fórum Redes
    Respostas: 20
    Último Post: 25-12-2005, 17:07
  2. Dúvida quanto a porta 8080!
    Por luiz_nando no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 01-04-2005, 10:41
  3. Dúvida quanto ao cache do squid!!!
    Por hawk23 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2