+ Responder ao Tópico

1. olhem só, mesmo que deixe o controle de queues unlimited para 1 ip o maximo que atinjo de transferencia de um arquivo que esta no cache é 250k.

Como fazer para o MK soltar as conexões a toda velocidade caso não haja controle de banda, tipo assim, fazer o doenload de 1 arquivo q esta no cache com a taxa de transferencia de 1M

2. eh via wireless ??

se for.. talvez seja limitações da sua conexao (qualidade, congestionamento)...

3. Alexandre Correa,

no meu caso, deixei meu cashe com 1400mb, quando ele lotar, é esvaziado automaticamente pelo MK??

Outra, se estiver trabalhando off line não deveria navegar no cash que esta armazenado no mk??

Alex

Valeu!

4. Os testes foram feitos quando havia poucos clientes conectados, antes usei outras distros como servidor, tipo kurumin, endian firewall ambos funcionavam perfeitamente o cache, porém instáveis, há também já usei o slackware, mas tinha muitos problemas. Todos citados liberavam o cache a full e fazia o controle idividual dos clientes apenas na conexão com a internet.
    Com esses programas citados quem tinha 128k de down ao abrir um site parecia que navegava a 1M pela rapidez do acesso as paginas e no caso de downloads que ja estavam no cache, desciam para os clientes de 1M 5M por wireless e de 5 a 10M por cabo.

Com o MK meu sitema ficou bastante estável, porém o cache não libera a full e outra coisa q tenho notado lá no firewall > nat

com o cache vazio pra cada 10Mib que passam pelo nat apenas 2Mib é redirecionado ao proxy, tipo tem ficado cerca de 20% da conexão indo pro cache, acho pouco.

Outra coisa é que nas configs do web-proxy não dá pra setar o tamnho dos arquivos que ficam na memoria e o tamanho que vai pro hd. Com isso um arquivo de 4m baixado, quando realizo o 2º down do mesmo em 5 minutos ele vem a 250k, claro que estou sem controle, porém 3h depois no proximo down nõa passa dos 80k

Info
    conexão 1M >modem bride>MIKROTIK>HUBSWITH>AP

web-proxy

enabled: yes
    src-address: 0.0.0.0
    port: 3128
    hostname: "proxy"
    transparent-proxy: yes
    parent-proxy: 0.0.0.0:0
    cache-administrator: "maumcq@hotmail.com"
    max-object-size: 20480KiB
    cache-drive: system