+ Responder ao Tópico

1. ae galera se alguem tiver algum manual de fazer balanceamento de link dedicado, tipo somar 1+1 = 2 e quando 1 cair o outro assumir.

2. Citação Postado originalmente por diegovilela01 Ver Post
    ae galera se alguem tiver algum manual de fazer balanceamento de link dedicado, tipo somar 1+1 = 2 e quando 1 cair o outro assumir.
    Basicamente "loadbalance" significa "balanceamento de carga". Infelismente tal procedimento não "soma" links. Quanto a 1 quando cair o outro entrar em ação tem um wiki no post-fixo chamado fail-over (link de sombra), a qual ensina todo o procedimento.

3. mas tem um porem, vc tem dois link e utilizar o wiki do failover, vc estara usando um link, e quando este cair, o outro assumirá

amigo catv, desenvolve algo ai,

sabe, tipo os dois link funcinarem, e quando um cair o que estiver UP segurar a rede, assim nao pararia os serviços.

exemplos cliete 192.168.1.x link 1
    clientes 192.168.2.x link 2

se o link 1 cair, os clientes do link 1 utilizem o link 2 tbem.

seria uma questao de incluir rotas e removelas com scripts e tal.

bom, eu nao sei fazer isso, mas acho que tem quem saiba. e quem quiser aderir ideia, ta ai uma coisa qual acho muitos precisarão.

4. Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    mas tem um porem, vc tem dois link e utilizar o wiki do failover, vc estara usando um link, e quando este cair, o outro assumirá

amigo catv, desenvolve algo ai,

sabe, tipo os dois link funcinarem, e quando um cair o que estiver UP segurar a rede, assim nao pararia os serviços.

exemplos cliete 192.168.1.x link 1
    clientes 192.168.2.x link 2

se o link 1 cair, os clientes do link 1 utilizem o link 2 tbem.

seria uma questao de incluir rotas e removelas com scripts e tal.

bom, eu nao sei fazer isso, mas acho que tem quem saiba. e quem quiser aderir ideia, ta ai uma coisa qual acho muitos precisarão.
    Estou na espera deste curso de SP, pois acho que deve rolar alguma coisa de load... Vamos aguardar....

Tópicos Similares

1. Redundancia de link no mikrotik
    Por magnof no fórum Mikrotik
    Respostas: 7
    Último Post: 15-03-2016, 14:26
  2. Respostas: 8
    Último Post: 21-02-2015, 12:01
  3. Balanceamento de Link no Burst
    Por Samuelwduarte no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 11-02-2012, 11:33
  4. Respostas: 11