Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org

+ Responder ao Tópico

1. Amigos, me ajudem se puder. porque ao conectar minha antena omni de 15dbi ao meu radio zinwell, só consigo "enchergar" o sinal da rede à 20 metros da antena e nada mais que isso... o que será que devo fazer para solucionar o problema? Meu rádio está funcionando com 250mW de potência, o que mais devo fazer para solucionar meu problema???

Desde já agradeço a colaboração de todos.

2.    Publicidade

3. sua antena nao é da aquarios por acaso? que nojo de antena, intalei uma dessas que dizem ser o modelo novo, e nao passou de 500mts, dai troquei por 4 setorial de 60 que cobriu a area que o cliente queria, ha, usando divisor de 1x4, ou seja um ap só.

pode ser defeito nela, tenta trocar por outra e teste

4. Ou essa antena está com defeito;
    Ou não está conectada corretamente ao AP.
    Que cabo e que conectores está usando? Quem fez os conectores?

5. Citação Postado originalmente por ericlesrs Ver Post
    Amigos, me ajudem se puder. porque ao conectar minha antena omni de 15dbi ao meu radio zinwell, só consigo "enchergar" o sinal da rede à 20 metros da antena e nada mais que isso... o que será que devo fazer para solucionar o problema? Meu rádio está funcionando com 250mW de potência, o que mais devo fazer para solucionar meu problema???

cara omini não funciona bem para clientes muito perto da torre por isso vc nao consegue acha sinal dela, vc consegue achar dos clientes mais distantes??
    o ideal é o uso de setorial vc vai atingir uma área maior e com mais qualidade

6. Amigo,primeiro veja se o pino central dos dois conectores,o da antena e do cabo estão em contato,alguns conectores com o pino central curto não alcaçam o outro,já tive um problema desses.Não existe antena ruim,qualquer pedaço de fio de cobre no diâmetro certo e cortado no múltiplo da frequência entre outros cálculos vira uma antena razoável.Verifique se o cabo usado na omni não está em curto usando um multímetro com "buzina".A altura da antena é muito importante devido a área de sombra embaixo e em locais próximos como relatou o ICHUBrasil,verifique se o sinal não está "pegando" bem em locais mais distantes.E também se a antena não está com defeito.Verifique umidade nos cabos e conectores e na própria antena.Verifique se o seu rádio não está com defeito produzindo um sinal baixo.Verifique o "kit cliente" também.Abaixe a omni e veja se o sinal melhora.Isso tudo considerando que as antenas tenham visada.Bôa sorte.JCAquino

7. Esquecí de um detalhe muito importante,as interferências,mude de canal,você pode estar com interfrência nesse canal que está usando ou pior alguém pode estar usando um amplificador e prejudicando o seu sinal.JCAquino

8. Citação Postado originalmente por ericlesrs Ver Post
    Amigos, me ajudem se puder. porque ao conectar minha antena omni de 15dbi ao meu radio zinwell, só consigo "enchergar" o sinal da rede à 20 metros da antena e nada mais que isso... o que será que devo fazer para solucionar o problema? Meu rádio está funcionando com 250mW de potência, o que mais devo fazer para solucionar meu problema???

Antena omni de 15 dBi tem um angulo de abertura na vertical muito fechado em torno de 7 a 9 graus no lobulo principal de irradiação. Quando mais dB's tiver a antena menor será o angulo de abertura.
    Qual é a altura que essa omni esta instalada ? Se for acima de 50 metros em relação aos clientes, vc terá uma area de sombra de +/- 400 metros em torno dela.

9.    Publicidade

Tópicos Similares

1. Respostas: 18
    Último Post: 29-12-2011, 17:39
  2. Respostas: 3
    Último Post: 31-01-2010, 15:44
  3. Respostas: 15
    Último Post: 17-08-2009, 14:33
  4. Mk+antena omni aquario 14dbi com sinal fraco
    Por infojet no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 13-04-2009, 19:28