+ Responder ao Tópico



  1. Amigos, uma das coisas que mais me deixam indignado nesse pais é o fato de o governo favorecer (e muito mesmo) grandes corporações. Em diversos estados ocoreram licitações para o governo pagar à grandes operadores para instalarem pontos de transmissão de celular e consequentemente internet em pequenas cidades. O dinheiro veio de impostos cobrados em serviços de Telecomunicações (que nós pagamos nos telefone e nos Links carríssimos que contratamos das operadoras) . AGORA a mais nova: com a nova lei geral da micro e pequena empresa, provedores deixaram de ser classificados nessa modalidade: conclusão, aqui eu não pagava nada de INSS dos funcionários, apenas descontava os 7.65 deles e repasava ao INSS. Agora tenho que descontar os 7,65% deles e pagar mais 20% de INSS do meu bolso fora outras coisas como seguro acidente de trabalho. Somando tudo dá quase 30% da folha (já demitimos um essa semana). Além disso deixarei de pagar o SIMPLEs para pagar outros impostos: deixei de pagar 4,5% para pagar quase 10% sobre o faturamento.

    Acho que está na hora de gritarmos. Mostrar que somos muitos e que temos uma importante função social e cultural, pois entregamos internet em locais onde as grandes Teles nunca iriam sem ajuda do governo. Somos responsáveis pelo emprego direto e indiretos de técnicos de informática, instaladores, fornecedores, importadores além de existirem milhares de profissionais autônomos e empreendedores. Os governos sempre tendem a sociabilizar os gastos e privatizar os lucros (nas mãos de quem já é grande). Acho que seria importante enviarmos e-mails para gabinetes de deputados e senadores.

    vamos reagir

  2. Concordo perfeitamente. Aqui em MG ocorreu isso. O governo incentivando as grandes operadores a entrerem nessas cidade pequenas e nós não ganhamos nenhum incentivo. Nem incentivo fiscal, pelo contrário.

    Vai ocorrer mais reuniões sobre o simples no mes de agosto. Vou ver se consigo os nomes dos deputadores ou senadores responsáveis por isso para enviarmos e-mails.



  3. Procurem filiar-se às Associações, pois sozinhos não são NADA!.

    Existem algumas associações da área, a saber:

    Abramulti, Abrapiti e uma do Sul que não lembro o nome agora.






Tópicos Similares

  1. Respostas: 1
    Último Post: 19-06-2009, 07:56
  2. Sites do governo
    Por acpilatti no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 10-04-2008, 13:56
  3. Liberar Programas do Governo
    Por lavalle no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 23-02-2006, 19:38
  4. Problema com programa do governo VALIDAR 9.2.2
    Por aspenbr no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 03-05-2004, 09:55
  5. Programas do governo
    Por gerusso no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 14-04-2004, 12:57

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L