Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão como eu sei que squid esta funcionando?mikrotik

abiliteo o webproxy , configurei e talz.

qdo eu coloco uma pagina pra de erro de proposito tipo www.ffffffffffffffffffffffffffffff.com.br aew ta a tela pagina nao pode ser encontrada. so q é do windows.
    e nao do proxy; q era pra se do squid no caso.
    coloquei em setings em transparent.

la em configuraçoes da lan> servidor proxy

se eu configurar o ip so servidor e a prota aew ta certinho. aew se ve q funciona pq ta aparecendo
    The requested URL could not be retrieved
    Generated Mon, 30 Jul 2007 14:20:33 GMT by proxy (squid/2.5.STABLE11)

como resolvo isso? o transparent não esta funcionando
    Última edição por atroz; 30-07-2007 às 14:19.

Padrão

proce precisa fazer uma regra de dstnat direcionando o trafego da porta 80 para 3128 (porta do squid)...

no wiki aqui do forum tem como fazer !!

Padrão

ja esta cnfigurado. nao sei o que pode ser. se eu colocar em servidor proxy la em ferramentas> opçoes de itnernet> conexoes>configuraçoes da lan> seridor >

aew ele funciona. como eu ja disse ja esta em transparent , la em settings do webpoxy.

Padrão

Mais facil amigo basta acessa IP -> Web Proxy clicar em Settings, Status e vc tera o status do seu servidor de proxy clientes conectados, trafego de arquivos, se quiser tambem basta ir System -> Logging e clicar em adicionar agora clique em Topics, selecione web-proxy, agora em Action selecione a opção desejada se nao quiser gravar os logs no servidor deixe memory clique ok, agora basta clicar em LOG para visualizar as paginas acessadas pelo webproxy.

Padrão

Citação Postado originalmente por atroz Ver Post
    ja esta cnfigurado. nao sei o que pode ser. se eu colocar em servidor proxy la em ferramentas> opçoes de itnernet> conexoes>configuraçoes da lan> seridor >

aew ele funciona. como eu ja disse ja esta em transparent , la em settings do webpoxy.

Amigo se quando vc seta a porta 3128 no proxy do windows ele funciona , entao o proxy ta funcionando e seu redirecionamento nao esta correto, da mais uma conferida, que vc vai achar o probelma ou posta suas regras inclusive a do proxy que vc ta usando pra gente dar uma conferida aqui!

E acredito que seja a ordem das regras que seja os problema (se a sua regra estiver correta), tipo as regras de NAT sao lidas de cima para baixo, logo a sua regra de mascaramento (se estiver usando) seria a primeira de cima para baixo e o redirecionamento da porta 80 para a 3128 do proxy seria a ultima de cima para baixo.

Mas posta ai suas regras de NAT, Interface, e Address que fica mais facil de te ajudar.

Padrão

estou colocando As screens do firewall e nat, e tb do Hotspot.

ta dificil de resolver pq não bons tutoriais, os principais q tem aqui eu coloquei tudo certo. porém tem umas partes q os tutoriais pedem pra colocar q faz o hotspot não funcionar, to com varios problemas, Controle de banda não funciona, limite de conexões simultaneas tb nada de funcionar e o squid.

e para vc ve q ta brabo aqui, eu tenho que deixar em Adress pool em none. se eu colocar não funciona a net e nem entra a pagina de log.

screen do server e client
    http://img158.imageshack.us/img158/5...rclienttm5.jpg
    screen do Firewall e nat
    http://img158.imageshack.us/img158/4...wallnatqm0.jpg

eu não mudei nada , tudo que esta ai ja foi configurado da forma que fui seguindo os tutoriais.
    Última edição por atroz; 31-07-2007 às 14:51.