Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. amigos, eu denovo com uma questão, tenho um cliente que tem 30 maquinas e disponibilizo para ele 450 kbps, instalei um proxy no cliente para dar uma incrementada melhor ainda, mas mesmo sem o proxy, ficava show de bola a internet para eles, muito boa mesmo,

porem......

ontem fui chamado por que a internet estava muito ruim, eu estranhei e fui ver no winbox, estava em vermelho, ou seja estava usando toda a capacidade, achei que era conversa, e fui la ver, e realmente estava lento, peguei entao e criei uma queue simples para cada computador, para assim ver qual computador estava usando toda a capacidade e realmente era isso, tinha um micro usando uma media de 430 a 450 kbpx, somente ele, sendo assim os outros ficavam sem internet.

pergunto eu, o que fazer nesta situação? para fazer uma coisa mais adequada. ou seja, nao correr o risco de um cliente consumir toda a banda.

qualquer ajuda é bem vinda.

2. faça um controle de banda nesse seu cliente para não ocorrer isso, e outra tome muito cuidado com esse tipo de rede por causa de virus principalmente, tive problemas como uma rede 20 computadores o que eu fiz foi usar um roteador e isolar o caso e eles que arruma a rede, quando tirava o cabo do sw do servidor para os clientes funcionava certinho e dava a velocidade correta.

3. Controle através de PCQ. Procure no wiki internacional do Mikrotik.

4. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Controle através de PCQ. Procure no wiki internacional do Mikrotik.
    Com certeza, é a melhor solução! Crie uma queue type do tipo pcq que limita a banda e a taxa de pacotes, e se o objetivo maior da rede for abir páginas, dê uma olha na opção burst do controle de banda

5. pcq?, nunca ouvi falar, mais vou pesquisar. se eu conesgui posto aqui o que achei.

quanto aos virus, só afetam a rede do cliente, pq eles estao isolados da minha, mas aqui só tem eu que presto assistenca tecnica, entao as pessoas acabam julgando errado as coisas, tipo a rede deles esta com problemas, dai eu vou la e arrumo, e eles acham que ja que fui eu que arrumei, entao era a internet que estava com problema, hehe, coisa de louco mesmo,

vou ver o que consigo, obrigado ate então

Tópicos Similares

1. Regra para controle de conexoes UDP
    Por valmirzuge no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 06-11-2007, 13:54
  2. Controle de banda por grupo. Como?
    Por Arcanjo_tc no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 22-12-2006, 15:49
  3. Regras para controle de banda
    Por marcelomg no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 21-12-2006, 03:19
  4. Controle de banda por grupos e usuários??
    Por deivyn no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 16-08-2006, 11:59
  5. Regra para bloquear dawnload por horário
    Por valeonline no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 17-01-2006, 23:35

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L