Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    amigos, eu denovo com uma questão, tenho um cliente que tem 30 maquinas e disponibilizo para ele 450 kbps, instalei um proxy no cliente para dar uma incrementada melhor ainda, mas mesmo sem o proxy, ficava show de bola a internet para eles, muito boa mesmo,

porem......

ontem fui chamado por que a internet estava muito ruim, eu estranhei e fui ver no winbox, estava em vermelho, ou seja estava usando toda a capacidade, achei que era conversa, e fui la ver, e realmente estava lento, peguei entao e criei uma queue simples para cada computador, para assim ver qual computador estava usando toda a capacidade e realmente era isso, tinha um micro usando uma media de 430 a 450 kbpx, somente ele, sendo assim os outros ficavam sem internet.

pergunto eu, o que fazer nesta situação? para fazer uma coisa mais adequada. ou seja, nao correr o risco de um cliente consumir toda a banda.

qualquer ajuda é bem vinda.
    Achei o link na internet com o tal "PCQ" mais ainda não testei pois meus usuarios tem diferentes velocidades de conexão ,mais teste ai tomara que resolva seu problema PCQ Examples - MikroTik Wiki
    até mais
    ander_bj@hotmail.com
    "NADA É TÃO RUIM,QUE NÃO POSSA PIORAR"

2. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Sem querer ser grosseiro... mas já acessou o wiki internacional e verificou o exemplo que lá existe? É só fazer conforme lá está que funcionará do jeito que precisa... agora se não acessar e ler o exemplo, será dificil fazer funcionar.
    sergio, com certeza que a primeira coisa que fiz foi acessar o wiki, mas no meu mk não estava aceitando a regra, achei que era por que estava usando uma versão crack, mas nao....eu copiei a regra errado, me desculpe se causei post demais em um topico cuja solução foi apresentada no começo já.

o problema pareceu estar estabilizado, porem a internet diminui a velocidade consideravelmente.
    estou a procurar material para me exclarecer diferença entre o pcq, sfq, red e os outros que o mikrotik suporta, pois ja havia feito uma regra igual a do wiki uma vez mas sem usar o pcq, usando o sfq.

meu objetivo é o que muitos tem aqui, controlar banda somente do que nao esta no proxy, comcerteza se descobrir como com o mikrotik eu avisarei,

concluindo meu problema agora esta resolvido porem sacrifiquei performance da rede.

obrigado a todos, pela ajuda e comprensão e mais uma vez desculpe por ter demorado tanto a entender
    Última edição por jhonnyp; 01-08-2007 às 16:03.

3. Citação Postado originalmente por anderbj Ver Post
    Sem querer ser grosseiro...3 coisas Caso não tenha percebido,não mencionei que não exista o controle por "PCQ",não disse que havia testado, e não deu certo. então não posso se quer dizer que "não funciona".Pois acho que o intuito do forum é discutir responder perguntas e a troca de informações.pois a informações que passei foi a forma que eu solucionaria tál problema. pois se tivesse conhecimento de todos as funcionalidades do mk,responderia todas as perguntas do forum.não ficaria comentando resposta dos outros usuarios,sem a intenção de resolver o problema postado.
    UM ABRAÇO
    Minha resposta não foi para vc... e comento o que acho que devo, quando entendo... e não para resolver problemas, RTFM que aprenderá resolvê-los.

Pensando bem, deveria sim comentar sua resposta, pois parece que ao fazê-la não soube nem entender o que era questionado. Eu aponto caminhos, não soluciono problemas...
    Última edição por sergio; 01-08-2007 às 16:20.

4. Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    sergio, com certeza que a primeira coisa que fiz foi acessar o wiki, mas no meu mk não estava aceitando a regra, achei que era por que estava usando uma versão crack, mas nao....eu copiei a regra errado, me desculpe se causei post demais em um topico cuja solução foi apresentada no começo já.

o problema pareceu estar estabilizado, porem a internet diminui a velocidade consideravelmente.
    estou a procurar material para me exclarecer diferença entre o pcq, sfq, red e os outros que o mikrotik suporta, pois ja havia feito uma regra igual a do wiki uma vez mas sem usar o pcq, usando o sfq.

meu objetivo é o que muitos tem aqui, controlar banda somente do que nao esta no proxy, comcerteza se descobrir como com o mikrotik eu avisarei,

concluindo meu problema agora esta resolvido porem sacrifiquei performance da rede.

obrigado a todos, pela ajuda e comprensão e mais uma vez desculpe por ter demorado tanto a entender
    Se você aplicar a regra de PCQ apenas para o range de IPs a controlar, não influenciará em nada as outras regras ou redes.

5. sergio, quando falei que sacrifiquei performance da rede, me referi a rede do cliente, pois agora as coisas nao chegam full nas maquinas deles.

mas fiquei contente com o resultado, obrigado pela ajuda. a solução foi muito mais facil do que eu imaginava.

Tópicos Similares

1. Regra para controle de conexoes UDP
    Por valmirzuge no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 06-11-2007, 13:54
  2. Controle de banda por grupo. Como?
    Por Arcanjo_tc no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 22-12-2006, 15:49
  3. Regras para controle de banda
    Por marcelomg no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 21-12-2006, 03:19
  4. Controle de banda por grupos e usuários??
    Por deivyn no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 16-08-2006, 11:59
  5. Regra para bloquear dawnload por horário
    Por valeonline no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 17-01-2006, 23:35

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L