+ Responder ao Tópico

1. Olá Pessoal,

Compilei o kernel com suporte a POM (path-omatic) e Layer7 no Slackware 11 kernel 2.4.33.3 seguindo esse tutorial Linux: Compilando kernel com suporte a POM (path-omatic) e Layer7 no Debian e Slackware [Artigo]

O layer7 está funcionando perfeitamente, mas o psd não funciona.

Quando dou esse comando: iptables -A INPUT -p tcp -m psd -j DROP ele retorna essa mensagem de erro: iptables v1.3.8: Couldn't load match `psd':/usr/local/lib/iptables/libipt_psd.so: cannot open shared object file: No such file or directory

O que faço para resolver isso??????? Me ajudemmmmm

2. Uma coisa que notei de estranho quando fui habilitar o psd no kernel é que ele só habilitava como M (Modulo) e não como * (built-in).

Módulo: ele não é carregado pelo kernel na carga do sistema a menos que o usuário assim o determinar.

Built-in: o módulo e carregado com o kernel durante a carga do sistema.

Fiquei na duvida nisso aí tambem, pq será que nao consegui colocar como * (built-in)??????

3. Perceba que do ponto de visa do kernel está tudo OK, o problema está em uma biblioteca do iptables que não está compilada.

Verifique se o tutorial fala da instalação de suporte no userland (programas, bibliotecas) além do suporte do kernel.

4. Citação Postado originalmente por evandrofisico Ver Post
    Perceba que do ponto de visa do kernel está tudo OK, o problema está em uma biblioteca do iptables que não está compilada.

Verifique se o tutorial fala da instalação de suporte no userland (programas, bibliotecas) além do suporte do kernel.
    Olá Evandro,

Verifiquei em vários tutoriais e em nenhum deles fala sobre a instalação de suporte no userland!

O que vc me aconselha a fazer?

Tem algum outro método que eu possa substituir o patch psd que barra portscan, ou esse é o melhor?

Abraços,

Diego Araújo

Tópicos Similares

1. compilei novo kernel 3.2.13 e não roda video
    Por leonardojrj no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 0
    Último Post: 30-03-2012, 09:15
  2. Respostas: 6
    Último Post: 21-01-2009, 23:52
  3. Respostas: 0
    Último Post: 12-12-2007, 09:30
  4. DWL-810+ funciona no AP1000 mas não funciona no AP2000