Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org

+ Responder ao Tópico

1. estou testando 2 radio zinwell g220 , um no modo AP E o outro modo Cliente, coloco os 2 na rede mas nao consigo pingar os mesmos (ja configurei e deixei os dois iguais)
    estão com a firmware 1.3.0.1 sera que tenho que instalar o aprouter 6.1 ?

2.    Publicidade

3. Tem que colocar um como AP e outro como cliente;
    Coloca um IP diferente em cada um deles, porém na mesma rede;
    Na bridge cliente, vai em wireless >> site survey >> refresh
    seleciona o SSID desejado e clica em connect.

Pronto, pode acessar as duas bridge e pingar de uma para a outra normalmente.

4. Antoni se deixar como AP cliente como bridge ja fiz o teste de pingar e consegui.
    O problema eh que preciso deixar o cliente no modo Wireless ISP (criando uma rede interna no cliente, utilizaremos as 2 portas Lan). A comunicação entre os aps será pela configuração WAN. Neste modo não esta pingando entre eles.
    Grato, Elton.

5. Citação Postado originalmente por eltonteixeira Ver Post
    Antoni se deixar como AP cliente como bridge ja fiz o teste de pingar e consegui.
    O problema eh que preciso deixar o cliente no modo Wireless ISP (criando uma rede interna no cliente, utilizaremos as 2 portas Lan). A comunicação entre os aps será pela configuração WAN. Neste modo não esta pingando entre eles.
    Grato, Elton.
    Coloca o modo em cliente ISP e coloca um IP da tua rede na interface wan dele. Seta gateway e dns normalmente.
    Na interface LAN, coloca um IP da rede do cliente. e pronto!

6. tb estou com o mesmo problema... o meu radio ap cliente só enxerga o da minha torre se ponho ele como bridge... fiz como o antoni falou mas nada... simplesmente se coloco como cliente ISP ele pára de pingar... vou passar aqui como esta minha rede:

NA TORRE:
    SERVIDOR LINUX BFW:192.168.0.254
    G220 Zinwell: 192.168.0.251 (LAN) EM BRIDGE

NO CLIENTE
    G220 Zinwell:192.168.0.252
    Cliente em hub ligado ao zinwell cliente: 192.168.0.3

Tudo pega file... ao colocar o meu cliente em CLIENTE ISP simplesmente pára... e preciso fazer isso para atribuir bloqueios na lan do cliente antes de enviar sinal para fora

Outro coisa engraçada é que pelo que sei o radio nao habilita nem configuraçoes WAN e nem FIREWALL em modo bridge (AP ROUTER 6.1)... mas simplesmente se tento habilitar no ap server o ACCESS CONTROL do menu WIRELESS e tentar cadastrar o MAC do radio do cliente ao inves de nao acontecer nada (pelo fato de desabilitar a função) ele simplesmente não aceita mais conexões do radio cliente... apesar de ele estar configurado para aceitar... pensando que a função pudesse estar funcionando e o rádio cliente pudesse estar repassando o mac da placa de rede do cliente... cadastrei tb a mac da placa de rede do cliente e mesma coisa... barra o acesso total... pq isso???

na verdade gostaria de centralizar o controle todo no meu server linux... por isso botei o meu ap server como bridge... mas quando tentei lancar as macs permitidas (mac lan radio cliente, mac wan radio cliente e placa de rede do cliente por desencargo de consciencia)... simplesmente bloqueou todo o acesso, igual ao que ocorreu com o ap server em modo bridge...

Alguém para dar uma luz ai por favor...????

abços

7.    Publicidade

Tópicos Similares

1. Zinwell G220
    Por Bergcc no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 18-07-2010, 11:41
  2. zinwell g220 plus
    Por terabytedf no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 03-10-2009, 17:25
  3. Zinwell G220