+ Responder ao Tópico



  1. #1
    DanielMFagundes
    Visitante

    Arrow Wirelles via velox

    E ai galera !!!!
    Blz,
    Olha so
    Na minha casa tem velox 1Mega, a telemar informa aos interresados de meu bairro que naun e possivel a instalacao de velox,
    tive uma ideia, pegar o meu velox de 1mega, rotiei o meu modem, coloquei o Debian em meu AMD740Mhz , com 2 placas de rede uma de entrada e outra de saida, sendo que a saida entra em um hub que ai vai pro APRouter , que sai pra uma antena omidirecional de 15Db............ Mas estou com uma duvida, pra eu divider com meus vizinhos com distancia maxima de ate 100 metros eu preciso de uma autorizacao da anatel (ponho uma antena no meu vizinho com um outro AP entrando em um Hub e dividindo pra galera , pra isso sera necessaria eu avisar a anatel .

    E tambem gostaria de saber ate no maximo quantas pessoas posso ligra ao meu (gato) sistema ....rsrsrsr ( se alguem quizer informacoes como fiz e custo dos aparelhos pode perguntar comprei tudo em fornecedor....rsrrsrs hehehe


    Caso isso fire uma febre em meu bairro, a minha casa e muito auta e e possivel eu ver outros bairros, mais ou menos uns 1000 metros , e possivel eu dividir pra essas pessoas ou ponho um roteador ou repetidor,...... e como faco sobre a questaio de link direto da embratel ...rola ou naun
    Abraco

    Galera me de uma forca ai em

    DanielMFagundes

  2. #2

    Padrão

    Olha tanto faz para a Anatel , para ela nao interessa se vc esta distribuindo de graça ou nao , neste caso vc precisaria da Licença SCM e os equipamentos serem homologados para que vc nao tenha nenhum problema com ela. Com esses equipamento Eu Acredito que vc consiga atender em media uns 20 clientes ...

  3. #3

    Padrão

    Tome cuidado em com as clausuas do seu contrato do velox, como multa por revenda e sobre os limite de sessões, cuidado tb com os clientes, falta de contrato e etc... faça uma pesquisa + a funda sobre o assunto avalie os risco x beneficios que vão te proporcionar, se quer fazer algo profissional e tá começado até aconselho + tarde adquirir um link dedicado, como eu vo fazer aqui pq tb não tenho condiçoes financeira

    + sempre avalinhe risco x beneficio

    Equipamentos sempre homologados
    Licença SCM e não vai er problemas com a anatel

    Anatel só olha a saida, a entrada tanto faz para ela

    Cuidado com a prestadora, apenar de muitas vezes ela nem está se lichado para nois