Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, to com uma pequena duvida, to fazendo um ponto a ponto co MK em 5.8, vo colocar 2 Ag530 no ponto a ponto, e coloca outra 530 em 2.4 numa omini, minha duvida e seguinte, controlar banda dos clientes no MK, ou deixa para fazer no servidor com MYAUTH?

2. acho que no radio poderia seria melhor, sendo que so o trafego que realmente está setado no cliente passaria no ptp (soma de todos simutaneos), mais eu não acho legal deixa esse tipo de controle sem centralizar em um servidor na base do provedor, acho que fazendo no myauth é uma boa.

3. Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    acho que no radio poderia seria melhor, sendo que so o trafego que realmente está setado no cliente passaria no ptp (soma de todos simutaneos), mais eu não acho legal deixa esse tipo de controle sem centralizar em um servidor na base do provedor, acho que fazendo no myauth é uma boa.
    Mas o cliente pode consumir toda banda da rede ate chegar no myauth? ou sera q a banda q o myauth libera chega ate ele tranquila?
    grato
    Rafael

4. Citação Postado originalmente por rfferraz Ver Post
    Mas o cliente pode consumir toda banda da rede ate chegar no myauth? ou sera q a banda q o myauth libera chega ate ele tranquila?
    grato
    Rafael
    Penso o seguinte: quanto mais segmentar sua rede, mais controle terá e isolará seus problemas, restringindo os mesmos apenas ao nó onde ocorre.

Às vezes deparo-me, em clientes usando sistemas concentrados na base, todo em modo bridge, onde um cliente com vírus ou um loop em algum hub/switch derruba toda a rede.

5. Eu faço controle de banda do cliente no mikrotik e no myauth. No mikrotik, controlo p/ não sobrecarregar o ptp, liberando banda um pouco acima do estabelecido no myauth. O controle definitivo, é no myauth mesmo.

Tópicos Similares

1. Controle de banda na mini pci
    Por flon no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 05-03-2009, 14:26
  2. Controle de Banda na RB
    Por fhb no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 23-02-2008, 11:34
  3. Respostas: 4
    Último Post: 15-02-2008, 13:52
  4. Pppoe + Controle Da Banda...