Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. galera,
    minha rede é toda em bridge, com varios MK's..
    ultimamente venho receendo ataques nas 2 torres mais importante da minha rede, um dia é uma, outro dia é outra!! e bem no horario de pico..até aih, eu ja to resolvendo o problema!!

mas quando uma trava, TODAS travam!!
    minha rede ta +/- assim:
    Mk1 -> Mk2 -> Mk4 -> Mk3
    tudo via 5.8 elas tao conectadas...
    quando o Mk4 trava, qualquer ser que esteja conectado ao Mk3 nao acessa nem ele proprio e quando o Mk3 trava a mesma coisa e quando o Mk2 trava a mesma coisa tambem!!
    o que pode estar acontecendo?!

o q me parece eh q do nada meus mks ficaram dependentes um do outro, me ajudem q to quebrando mto a cabeça com isso!!

Obrigado pela atenção!!
    abs

2. Gde amigo, isso é chamado efeito castata, quando um para, todos param, porém peço lhe para ver o nosso sistema de gerenciamento, ele evita isso.

3. Citação Postado originalmente por lmriga Ver Post
    Gde amigo, isso é chamado efeito castata, quando um para, todos param, porém peço lhe para ver o nosso sistema de gerenciamento, ele evita isso.
    amigo, como ele evitaria isso???

e se o seu sistema for pago, desculpe mas, se eu estivesse afim de pagar nao teria vindo ao forum procurar respostas para meu problema...

mas se conseguir me informar como q resolveria, ficaria agradecido!

Obrigado
    t+

4. pode ser varias fatores, potencia, sobrecarga nos cartões, um ataque de worm e até mesmo radios em bridge com dhcp ativo, oque vc deve fazer a usar um maquina para fazer uma analise mais detalhada da sua rede use um notebook com um linux tipo suse e instale um iptraf com tcpdump ou ethereal para snnifar sua rede e ver oque chega até seus aps quando isso acontece, veja tambem o trafego no seu roteador e se em alguns dos radio vc esta tendo CRC ou frame duplicados.
    cara são varias as possibilidades ..

mas ja e um começo ok...

5. Citação Postado originalmente por rodrigofsantos Ver Post
    pode ser varias fatores, potencia, sobrecarga nos cartões, um ataque de worm e até mesmo radios em bridge com dhcp ativo, oque vc deve fazer a usar um maquina para fazer uma analise mais detalhada da sua rede use um notebook com um linux tipo suse e instale um iptraf com tcpdump ou ethereal para snnifar sua rede e ver oque chega até seus aps quando isso acontece, veja tambem o trafego no seu roteador e se em alguns dos radio vc esta tendo CRC ou frame duplicados.
    cara são varias as possibilidades ..

mas ja e um começo ok...
    show de bola amigo, nao tinha pensado em sniffar a rede pra ver o q ta chegando!!
    um note com windows msm e o ethereal vai bem neh, ja usei esse programa aqui!!

hoje isso nao aconteceu, deixei o log como remoto num pc meu aqui, nada de anormal dessa vez...vo continua nos logs apenas e se nao parar e no log nao aparecer algo estranho, vou tentar sniffar!!

mas o pq q acontece um efeito cascata? o primeiro cai e o resto vai junto??
    é mto ruim pq nunca da pra saber qual é o travado, pq as vezes 1 trava de vez e os outros nem precisa reiniciar, eh soh fazer o q ta travado voltar!!

Valew msm aih amigo
    abraçoss
    t+

Tópicos Similares

1. adm. em geral
    Por zarabatana no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 09-09-2003, 17:25
  2. email geral no sendmail
    Por ghenri no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 09-06-2003, 10:41