Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão SOCORRO !!!!! - troquei os mac´s

Na tentativa de clonar o mac de dois radios p/ fazer uma rede, troquei os mac´s de um radio, porem o que eu quiz fazer nao deu certo... e agora NAO consigo + voltar ao mac original... a versao do firm que estou usando é a APROUTER 6.1, e os comando que eu usei foi:

flash set ELAN_MAC_ADDR 001122334454
    flash set HW_NIC1_ADDR 001122334455
    flash set HW_WLAN_ADDR 001122334456

assim mesmo, c/ esses mac´s ai... porem quero voltar o mac original, porem nao ta dando certo....

o mac original é:

lan: 00 0a 52 7a 2f 63
    wan: 00 0a 52 7a 2f 64

entao, meus caros colegas, como devo proceder p/ voltar os mac´s originais???

Padrão

voce tem a licença deste ap router ? (arquivo .dat)

Padrão

Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    voce tem a licença deste ap router ? (arquivo .dat)
    logico que tenho as licencas... e é por isso que estou tentando voltar aos mac´s originais.... e so fiz isso por curiosidade......

Padrão

A principio, como voce está acessando AP pra trocar o mac de volta?, acredito que somente com o cabo JTAG serial vc pode conseguir retornar, pois voce usa comandos no prompt do equipamento. e nao por SSH que deve estar desativado.

acredito que voce tambem deve fazer.

#flash set HW_NIC0_ADDR xxxxxxxxx
    #flash set HW_NIC1_ADDR xxxxxxxxx
    #flash set HW_WLAN_ADDR xxxxxxxxx
    #flash set ELAN_MAC_ADDR xxxxxxxxx

espero que consiga....

Padrão

Citação Postado originalmente por vandir Ver Post
    A principio, como voce está acessando AP pra trocar o mac de volta?, acredito que somente com o cabo JTAG serial vc pode conseguir retornar, pois voce usa comandos no prompt do equipamento. e nao por SSH que deve estar desativado.

acredito que voce tambem deve fazer.

#flash set HW_NIC0_ADDR xxxxxxxxx
    #flash set HW_NIC1_ADDR xxxxxxxxx
    #flash set HW_WLAN_ADDR xxxxxxxxx
    #flash set ELAN_MAC_ADDR xxxxxxxxx

espero que consiga....
    OK....

vc esta correto quanto ao cabo.......

porem nao tou conseguindo (subir) colocar na ordem correta os mac´s, ou seja, o mac da wan na wan, o da lan na lan... esse é o problema... ordem correta dos mac´s..... entao se nao for abusar da sua dica, vc poderia me dizer ou ate mesmo colocar na seguencia correta os comandos c/ os respectivos mac´s.

Wink

É pra funcionar desta forma como coloquei pra voce, pois eu já andei alterando MAC's e funcionou, apesar que voce está usando a 6.1, essa eu ainda nao usei, mas na ordem que eu coloquei tem que dar certo, experimente fazer o seguinte se tem o cabo para entrar no prompt da realtek, altere os MAC's, depois desligue o AP nao deixe ele dar o Boot, ou seja entre no prompt da realtek e envie o firmware novamente, provavelmente o firmawe do 6.1 guarda o MAC que estava antes e quando inicializa o firmware ele restaura o MAC, mas se voce fizer um UP do firmware denovo antes dele restaurar ou seja pelo prompt do realtek, acho que voce consegue.

Valew,

Vandir.