Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. bom pessoal venho pedir ajuda e opiniao para vcs.

o caso e o siguinte, tenho um provedor de internet via radio e alguns dos meus cliente tem pc e notbook, eles queriam poder navagar com o notbook mais com a antena interna do notbook. tipo assim sair pela cidade com o not e ter acesso a internet. eu pensei em montar um provedor de 900mhz que acho que iria pegar em qualquer lugar como e fosse celular, outra questao seria se precisaria de licensa diferente para operar nessa frequencia , e tambem se naum iria interferir com as operadoras de celular.

pessoal qualque sugestao e bem vinda. meus clientes etao me cobrando isso..

toda ajuda e bem vinda , e e poderem me indicar equipamentos para er usados.

deste ja agradeco...

2. A wireless da maioria dos notebooks funciona apenas em 2.4.

900 mhz ñ é homologado...

3. Citação Postado originalmente por dragon1910 Ver Post
    bom pessoal venho pedir ajuda e opiniao para vcs.

o caso e o siguinte, tenho um provedor de internet via radio e alguns dos meus cliente tem pc e notbook, eles queriam poder navagar com o notbook mais com a antena interna do notbook. tipo assim sair pela cidade com o not e ter acesso a internet. eu pensei em montar um provedor de 900mhz que acho que iria pegar em qualquer lugar como e fosse celular, outra questao seria se precisaria de licensa diferente para operar nessa frequencia , e tambem se naum iria interferir com as operadoras de celular.

pessoal qualque sugestao e bem vinda. meus clientes etao me cobrando isso..

toda ajuda e bem vinda , e e poderem me indicar equipamentos para er usados.

deste ja agradeco...
    o Mais Apropriado seria uma tecnologia chamada Wimax , que no caso no mercado Brasileiro e muito dificil de se encontrar , ja que ela atua sem visada !.

Porem como solução , indicaria mesmo a FREQUENCIA 2,4 Ghz , ja que os cartoes PCMCIA sao desta frequencia !

Bom melhor vc estudar mais sobre esse assunto ... Lembrando que a Maioria dos notebook estao vindo com wireless integrado e nao tem como colocar antena externa! Sendo assim dificultando um pouco mais ...

4. pelo que eu sei e ja teste com a antena interna do notbook funciona somente a uma distancia de 150mt da torre.

o que eu queria mesmo que o sinal funcionasse com se fosse de celular , pegasse em qualque lugar (dentro da cidade). nesse caso o que poderia ser feito, quais frequencias eu poderia usar e equipamentos.

5. Citação Postado originalmente por dragon1910 Ver Post
    pelo que eu sei e ja teste com a antena interna do notbook funciona somente a uma distancia de 150mt da torre.

o que eu queria mesmo que o sinal funcionasse com se fosse de celular , pegasse em qualque lugar (dentro da cidade). nesse caso o que poderia ser feito, quais frequencias eu poderia usar e equipamentos.

Olha neste caso oque acontece e que as Operadoras de Telefonia celular oque mais tem e antenas espalhadas dentro de uma cidade . O Ideal pra vc amigo seria mesmo o wimax , porem vc pode preparar o Bolso que e uma tecnologia cara no momento e vc ja pode encontrar alguns radios como Canopy da Motorola ... so tenho que confirmar se existe a PCMCA que trabalha junto com ela .

Tópicos Similares

1. Respostas: 12
    Último Post: 31-08-2012, 09:58
  2. Portal para provedor wireless, alguem tem?
    Por oyama no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 27-04-2005, 09:09
  3. Valores para Montagem de Provedor Wireless
    Por clistenis no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 06-01-2005, 14:41
  4. Respostas: 12
    Último Post: 22-12-2004, 07:18
  5. Como proceder para montar um provedor wireless
    Por Marcos Antonio no fórum Redes
    Respostas: 3