Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Queridos amigos ...
    Espero que vocês possam me ajudar ....

Estou tentando sem sucesso configurar uma conexao WDS entre um MK e um zinwell g120 .. Realmente nao sei o que estou fazendo de errado ... Já pesquisei todos os tópicos do assunto no fórum ... mas nenhum sanou a minha dúvida ... Se puderem me dar uma luz ... Agradeço ...

Topologia:

MK ---
    wlan1 - Clientes (Onde vou ativei o WDS)
    wlan2 - PtP com a minha base

Ativei o WDS estático na wlan1 (ap-bridge)
    Criei uma interface WDS com a master-interface wlan1 e o wds-address com o MAC do zinwell
    Criei uma bridge, adicionei uma classe de IP a bridge
    Adicionei a wds1 e wlan2 na bridge (Aqui foi minha dúvida ... agora está assim, mas já deixei na bridge wlan1 - wds1 e também todas as três)

No zinwell, o configurei como Bridge+AP+WDS. Coloquei a mesma frequência, SSID da torre e cadastrei o MAC da wlan1 do MK na parte de config do WDS ....

Mas isso não funciona nem por decreto ...
    Não sei realmente o que está errado ...

Se puderem me ajudar ... Agradeço ...

Abraços,

Marcelo

2. da onde vc tirou a ideia de colocar WDS para clientes?

3. Não tirei a idéia de nenhum lugar ...
    Essa interface que sirvo os clientes ... ativei o WDS para servir 3 clientes que não tem visada ... Então fiz uma torre improvisada (por enquanto) )e ia ligar o AP dessa torre com a minha torre para que esses 3 clientes consigam receber o sinal ...

Obrigado pela ajuda,

4. ...pessoal usa o wds para repassar os mac's, que o G-120 não repassa, mais a conexão pode ser estabelecida com o G-120 como cliente, funciona normal, só não repassa os Mac's. O que que não funcionou ai? Não conectou, ou não repassou Mac's?

5. Bom dia Josué ...
    Primeiramente obrigado pela resposta ...

Na verdade ... o que estava acontecendo era que não conectava de jeito nenhum ... Só que é uma dificuldade pra resetar esses zinwell, pois queria testá-lo como cliente comum ... Como não consegui resetá-lo .. Peguei um emprestado, pois os meus radios tinham acabado e consegui conectar ok só que não consegui navegar mas isso deve ser configuração ... Só que não pude fazer muitos testes pois o mesmo era emprestado ... e os meus outros estão chegando no final da semana ... Mas agora fiquei pensando ... Ele não repassa os MACs não ? Aí não terei como fazer o controle de banda ... Tem algum outro radio que vc recomendaria para usar com o WDS ? Pois como vou trocar esse mesmo ...

Obrigado mais uma vez ...

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 13-10-2007, 18:28
  2. WDS(mikrotik) com AP (Zinwell) tem como ?
    Por acrobatrs no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 10-04-2007, 23:50
  3. homologação zinwell g 120
    Por lluner no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 19-07-2005, 23:54
  4. zinwell g 120 update problema
    Por lluner no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 07-07-2005, 09:42
  5. zinwell g 120 outdoor