+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Execução de script após reboot

    Saudações a todos,

    É possível fazer com que um script seja executado após o boot do sistema? Sei fazer um script ser executado em uma período determinado usando "/system scheduler", mas ser executado depois de um reboot por exemplo não estou conseguindo - nem sei se é possível. Alguém tem alguma dica?

    Obrigado pela atenção

  2. #2

    Padrão

    para que seja executado após um boot, você precisa verificar a ordem de execução de scripts da sua distro e adiconar uma chamada para o script desejado lá..

    você também pode colocar seu script como se fosse um "serviço", e executá-lo sempre que o computador iniciar

    também você pode colocar um script para rodar sempre que um usuário logar, ou quando qualquer usuário logar..

    capisco?

    abraços

  3. #3

    Padrão

    Opa, acho que você não entendeu ou eu não expliquei direito a situção. Em uma distribuição Linux ou em um sistema BSD realmente é fácil fazer um script ser executado após o boot, mas a minha pergunta foi referente ao Mikrotik.

    Beleza?

    Valeu mesmo assim

  4. #4

    Padrão

    ahhh.. nem vi que o post era pra isso

    blz

  5. #5

    Padrão

    Caro amigo ... vc poderia me informar onde coloco um serviço para ser executado toda vez q eu iniciar o linux....uso slackware ... queria colocar um serviço para ele inicar a .. /etc/rc.d/rc.init.conf .....

    se naum for incomodo....

  6. #6

    Padrão

    Bom, acho que você deveria abrir outro tópico para perguntar isso, mas tudo bem.

    No slackware tem o script /etc/rc.d/rc.local. Com ele você pode fazer o que quiser. Faça:

    # chmod 750 /etc/rc.d/rc.local

    edite o arquivo e coloque as sequência de comandos que você deseja. Você pode fazer com o rc.local execute outros scripts, no seu caso, se eu entendi bem, você quer executar o /etc/rc.d/rc.init.conf, então faça assim:

    #!/bin/sh
    /etc/rc.d/rc.init.conf

    Lembrando que considero que seu script foi escrito usando o sheel bourne (sh) ou bourne-again (bash). Se for outro shell, ou em awk, perl, python, etc, a primeira linha (#!/bin/sh) muda. Provavelmente no seu caso, nem é necessário essa linha no início, só para reforçar o meu hábito que coloquei ela ai.

    Mas é isso, deve da certo, falow

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maleficavatar Ver Post
    Saudações a todos,

    É possível fazer com que um script seja executado após o boot do sistema? Sei fazer um script ser executado em uma período determinado usando "/system scheduler", mas ser executado depois de um reboot por exemplo não estou conseguindo - nem sei se é possível. Alguém tem alguma dica?

    Obrigado pela atenção
    O MT até onde eu sei executa todos os scripts que estão no scheduler após o boot.
    Porém ele vai obedecer o tempo que você colocou para ele dar o start.
    Ex. um script pra ddns que roda de 5 em 5 min so vai dar o primeiro run após passado os primeiros 5 mim.
    Tente setar o start time em 00:00:00 ele irá iniciar log quando iniciar o MT