Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola a todos. Tenho algumas dúvidas entre as vantagens de usar proxy transparente e autenticado e gostaria que vocês me ajudassem. Eu sei que usando proxy transparente, eu não preciso configurar os browsers de cada estação. Mas deixando esse detalhe de lado tenho algumas dúvidas que seguem abaixo:

1 - Tem alguma diferença de segurança ou desempenho entre eu usar proxy autenticado e proxy transparente ?

2 - Com proxy autenticado, acredito eu, que posso ter um melhor controle de quem acessou o que em determinada data e hora. Com o proxy transparente, eu também consigo ter esse controle ?

3 - Tem alguma vantagem entre usar proxy transparente ou autenticado ? (tirando o detalhe de configurar os browsers).

4 - Quando eu preciso configurar um proxy para uma empresa, tem alguma "regra" de quando eu devo usar proxy autenticado ou transparete, ou isso é apenas uma questão de "gosto pessoal" ?

Desde já agradeço pela atenção de vocês.

[ ]s, Renato

2. tipo assim...............

autenticado e transparente são opções do proxy, não há nenhuma interferencia entre as duas..

3. Em meu rpovedor uso proxy transparente, de forma alguma acho que eu poderia usar autenticado pois os clientes iriam me encher o saco! Já ouvi dizer que as vezes acontece alguma incompatibilidade com o proxy transparente, mais nunca tive problemas com nada. Na empresa onde trabalho usamos autenticado.

4. Proxy autenticado é mais quando vc precisa ter um controle maior sobre os usuários. Isso inclui liberações especiais por usuário e relatórios sobre o uso da internet por cada funcionário.
    O proxy transparente facilita quando vc só precisa bloquear alguns sites para todos os funcionários ou só fazer um cache para otimizar o uso da banda.

5. me corrijam se eu estiver errado..

ouvi dizer que quando vc usa o autenticado... cada vez q vc fechar o browser e tentar entrar novamente... tem entrar com o usário e senha... isso seria bem chato..

pelo menos pra mim seria... eu fecho o browser toda hora... nao aguento ver um monte de janela aberta...

vlw

Tópicos Similares

1. Quais as diferenças entres os sistemas de proxy no mercado?
    Por actionnet no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10
    Último Post: 12-11-2011, 11:14
  2. Proxy Transparente e autenticado
    Por cvr no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 18-04-2006, 08:35
  3. Squid: Proxy transparente ou autenticado?
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 21
    Último Post: 09-06-2005, 10:00
  4. Diferença de segurança entre as distribuições?
    Por Hacinn no fórum Segurança
    Respostas: 7
    Último Post: 28-07-2004, 22:33
  5. Qual as diferenças entre várias distribuições?
    Por FabioRB no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 15
    Último Post: 03-02-2004, 16:18

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L