Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal estou dando os primeiros passos no MK e surgiu a duvida de qual seria o tamanho ideal para a proxy cache num servidor HTTP Sempron 1.0 Ghz, com 256 Mb de ram e hd de 80 Gb. Esse servidor esta com 50 clientes pendurados com velocidade de 256Kbps cada, link dedicado de 1 Mb e duas placas de rede 3Com. Notei que a navegação de uns dias pra cá ficou muito lenta e mexendo no MK observei que o valor no Maximum Cache Size esta em 11251712 KiB. Estava pensando que a lentidão poderia ser relacionada a pouca memoria ram e o tamanho elevado do cache. Agradeço a ajuda de todos.

Att, CEP

2. Citação Postado originalmente por CEP Ver Post
    Pessoal estou dando os primeiros passos no MK e surgiu a duvida de qual seria o tamanho ideal para a proxy cache num servidor HTTP Sempron 1.0 Ghz, com 256 Mb de ram e hd de 80 Gb. Esse servidor esta com 50 clientes pendurados com velocidade de 256Kbps cada, link dedicado de 1 Mb e duas placas de rede 3Com. Notei que a navegação de uns dias pra cá ficou muito lenta e mexendo no MK observei que o valor no Maximum Cache Size esta em 11251712 KiB. Estava pensando que a lentidão poderia ser relacionada a pouca memoria ram e o tamanho elevado do cache. Agradeço a ajuda de todos.

Att, CEP
    Kara, memória ideal para proxy seria 512, e esses clientes são wireless? Ou cabeados? Quais equipamentos tá usando?...

3. Caro amigo
    Esses clientes são wireless. Já estou providenciando 512 Mb de ram para esse servidor. Grato.

4. Citação Postado originalmente por CEP Ver Post
    Caro amigo
    Esses clientes são wireless. Já estou providenciando 512 Mb de ram para esse servidor. Grato.
    O q vc tá usando para transmitir o sinal para os clientes? AP? Placas de rede? Quais? Pois tb a lentidão pode ser agravado por isso....

5. Estou usando Access point Edimax 5 portas para transmitir e antenas setoriais Hyperlink. O MK so esta mesmo como servidor para os clientes. No MK tem duas placas de redes 3Com novas: uma que entra o link internet e outra que sai para o switch com a rede invalida 192.168.XX.XX para os clientes. Grato.

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 01-05-2011, 23:24
  2. Tamanho Maximo do Cache no MK
    Por stevens144 no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 23-07-2008, 19:53
  3. Tamanho do cache do web-proxy no MK
    Por Arcanjo_tc no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 23-11-2006, 07:44
  4. Reorganizar o tamanho do Espaço no HD.
    Por webluc no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 06-10-2003, 23:21
  5. squid tamanho do cache
    Por 1c3m4n no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 12-01-2003, 21:05

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L