Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal fui colocar ontem na rede de um Cliente o MK para rota, só que ocorreu um problema. Ele vai usar o MK com dois AP ligados por cabo.

Em um AP ele está usando assim. Servidor -))))))) AP(cliente)----AP -)))))))) (Clientes)

Ai o que está acontecendo e o seguinde Os clientes que estão conectado por esse AP estão com problema no login, depois que faz o login ele cai e tem q fazer login denovo. Só que repqarei uma coisa na aba Host do HotSpot está aparecendo uma coisa louca. O IP de todos os Clientes que estão nesse AP estão no mesmo MAC que no caso e o MAC do AP(Cliente). Nisso ele ficar maluquinho.

O que tenho q fazer pessoal???

Vou conversa com ele para troca esse esquerma dele. Deixa só um AP.

2. Amigo,

que AP é este que está usando , derepente pode colocá-lo como bridge ou se forem da mesma marca todos como ap+wds, dai sempre os mac's de seus clientes de qualquer ponta chegaram certinhas no seu hotspot ok.

Posta ai, detalhes da configuracao, marca, modelo, e tudo mais ok.
    Ai com certeza ajudaremos.

Flw.

3. Assim que eu estive com o dono da empresa estarei postando as config aqui. + desde ja agradeço sua responda.

4. Citação Postado originalmente por eduprog Ver Post
    Amigo,

que AP é este que está usando , derepente pode colocá-lo como bridge ou se forem da mesma marca todos como ap+wds, dai sempre os mac's de seus clientes de qualquer ponta chegaram certinhas no seu hotspot ok.

Posta ai, detalhes da configuracao, marca, modelo, e tudo mais ok.
    Ai com certeza ajudaremos.

Flw.
    Todos os AP são da:
    Marca: Ovislink
    Modelo: WL-5460
    Última edição por angelangra; 13-08-2007 às 20:20.

5. estes aps com certeza, coloque todos como ap+wds, vc acho how-to facilmente de como fazer, dai todos os macs que entrao de um lado chegam limpinhos do outro ok Afinal todos sao AP. Ai resolve seu problema de todos estarem chegando apenas com um mac ok.

No manual do fabricante voce verifica como fazer isto mas nao tem segredo.
    Como modo de operacao voce escolha AP+WDS ou WDS nao sei como é este modelo. Vá em MAC FILTER (se trabalhar com esta opcao) cadastre o mac do AP A no AP B e assim por diante. Em um cenario que voce teria 3 APS, ficaria assim. Depois vai em WDS e cadastre o MAC do AP A no AP B e vice -versa

AP 1<======>AP2<=========>AP3
    WDS <=====> WDS<========> WDS
    MAC AP2<===>MAC AP1<=====> MAC AP2
    <==========>MAC AP2

O Mais interessante disto tudo é que nao necessariamente eles teem de ter o mesmo SSID ok, pois ele se comunicacao atraves do WDS e MAC.
    Ou seja NO AP1 vc cadastra o MAC do AP2 e por sua vez no AP3 cadastra tambem o MAC do AP2. Somente o AP2 que está no MEIO que terá de ter os dois MAC's cadastrados. Nao sei este modelo mas tem modelos que suportam WDS para até 6 equipamentos ok. Dai imagina a rede que vc pode fazer.

Espero que consiga, qq duvida tamos ai pra ajudar.

Flw

Tópicos Similares

1. Problemas com Provedor de Internet Via Radio
    Por HOGGustavo no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 30-01-2012, 21:36
  2. Problema com clonagem de ip e mac
    Por djjeantechno no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 07-10-2010, 12:28
  3. Problemas com clone de mac.
    Por alanvictorjp no fórum Redes