Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Ingresso
    Jan 2006

Padrão Como evitar quem alguem mal intecionado use o ip do servidor e derrube a rede no MK??

Quem puder ajudar agradeço.

Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Posts de Blog
    1

Padrão

Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Quem puder ajudar agradeço.
    Tá feia a coisa por aí hein Marcelo? Não vai te ajudar muito, mas compra logo de vez esse teu concorrente, ou mata ele hehehe. zoeira... Sério mesmo, senta com o cara e faz uma proposta, senão ele vai acabar queimando o mercado aí!

Padrão

o mikrotik tem este defeito? se alguem colocar um ip igual ao do mk ele trava?

Ingresso
    Nov 2005
    Posts de Blog
    1

Padrão

Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    o mikrotik tem este defeito? se alguem colocar um ip igual ao do mk ele trava?
    Teoricamente, se ele estiver apenas como Ap-Bridge, sem fazer NAT, não irá travar. Acho que o Marcelo está se referindo ao ip do servidor dele, caso alguém entre na rede e coloque na máquina o mesmo IP do gateway.

Padrão

tipo tenho uma rede com mk, onde no mk tem varios ip, estes ips sao os gateways dos clientes. se eu colocar um ip em um pc igual a um ip do mikrotik ira travar? nao posso testar pois se travar vou ter que deslocar muito para resolver o problema

Ingresso
    Nov 2005
    Posts de Blog
    1

Padrão

Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    tipo tenho uma rede com mk, onde no mk tem varios ip, estes ips sao os gateways dos clientes. se eu colocar um ip em um pc igual a um ip do mikrotik ira travar? nao posso testar pois se travar vou ter que deslocar muito para resolver o problema
    Teoricamente, até pq acho que ninguém vai querer testar isso, no mínino o que irá acontecer é aquela rede a qual seu MK é o gateway vai parar. Mas há grande chance de parar tudo sim, mas só testando pra ter certeza. Aqui na minha rede, já tive um sério problema, que descobri por acaso. Dava conflito de ip em todos clientes, 2 x já, uma vez era um hub de cliente queimado, outra vez era um cliente que tinha ligado as duas pontas de um mesmo cabo de rede em 2 portas do mesmo hub...