Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá,

Depois de muita pesquisa, de ver alguns software, ainda estou receioso de decidir qual caminho seguir em relação ao VOIP.

To precisando implantar em algumas empresas aqui na minha cidade, gostaria de saber de quem já tem experiencia: Contrato o serviço de alguma destas empresas ou faço meu proprio servidor de VOIP?

Preciso que eles façam ligãçõesm entre eles e tambem pra telefones fixos e celulares.

Desde já agradeço.
    Portal Link

2. Citação Postado originalmente por portalink Ver Post
    Olá,

Depois de muita pesquisa, de ver alguns software, ainda estou receioso de decidir qual caminho seguir em relação ao VOIP.

To precisando implantar em algumas empresas aqui na minha cidade, gostaria de saber de quem já tem experiencia: Contrato o serviço de alguma destas empresas ou faço meu proprio servidor de VOIP?

Preciso que eles façam ligãçõesm entre eles e tambem pra telefones fixos e celulares.

Desde já agradeço.
    Portal Link
    Somos 2 com essa dúvida!

3. Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Somos 2 com essa dúvida!
    Somos 3 com essa dúvida!

4. maxmelo e xandemartini, ambos temos provedores radio, vamos tentar se unir e estudar bem isso e montarmos um servidor voip nosso mesmo, cada um o seu. baixei o sistema, ja instalei em uma maquina aqui. peguei dois clientes meus amigos pra testar; ja fiz o seguinte. meu clientes conversarem entre si. recados no voice mail. menu inteligente(sabe aquele tipo das grandes operadoras, em que tu vai discando 1 depois 4 depois 3, dai ninguem resolve e vc volta ao menu inicial hehe), ainda nao consegui configurar pra fazermos ligações via voip. mas acho que nao vai ser dificil, o problema é que tive que formatar a maquina pois precissei dela para outra coisa.

o mais dificil acredito que vai ser é
    eu pegar uma linha telefonica da minha cidade, ou seja local. e quando as ligações forem para minha cidade que elas seja feitas atraves da minha linha.

5. Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    maxmelo e xandemartini, ambos temos provedores radio, vamos tentar se unir e estudar bem isso e montarmos um servidor voip nosso mesmo, cada um o seu. baixei o sistema, ja instalei em uma maquina aqui. peguei dois clientes meus amigos pra testar; ja fiz o seguinte. meu clientes conversarem entre si. recados no voice mail. menu inteligente(sabe aquele tipo das grandes operadoras, em que tu vai discando 1 depois 4 depois 3, dai ninguem resolve e vc volta ao menu inicial hehe), ainda nao consegui configurar pra fazermos ligações via voip. mas acho que nao vai ser dificil, o problema é que tive que formatar a maquina pois precissei dela para outra coisa.

o mais dificil acredito que vai ser é
    eu pegar uma linha telefonica da minha cidade, ou seja local. e quando as ligações forem para minha cidade que elas seja feitas atraves da minha linha.
    Vc usou asterisk pra isso?

Tópicos Similares

1. Como fazer um servidor voip
    Por vasquinho no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 21-09-2013, 21:00
  2. Implementar um Servidor VoIP com o Asterisk
    Por MDdantas no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 27-04-2009, 14:41
  3. Montando um servidor voip completo
    Por harrypotheard no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 32
    Último Post: 07-07-2008, 20:40
  4. qual melhor linux para fazer um servidor de e-mail
    Por theodoro no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 11
    Último Post: 28-12-2004, 22:40
  5. Como fazer um " servidor de proxymail"?!?!
    Por cmax no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 02-03-2004, 09:52

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L