+ Responder ao Tópico

1. Estou estudando o kismet e o Aircarck,porém minha placa ralink rt61,pelo mínimo que eu saiba, funciona apenas o Aircrack,então tenho que colocar uma PCMCIA.
    Gostaria de saber se alguém testou o kismet e o Aircrack nesta placa "Senao NL-2511CD CD PLUS EXT2"?
    Sabe onde posso compra-lá e a média de preço?

obrigado
    Última edição por cROMADO; 09-09-2007 às 12:37. Razão: resolvido

2. O Senao tem chipset Prism...se você ver no site os cartões com chip Prism não tem suporte. Opte por um cartão com chip Atheros.

3. Valeu pela dica terencerocha.

Bom,sei que poderia arrumar muito mais informação aqui nesta sessão do fórum,pois além de ser a área com mais acessos,a minha pergunta está totalmente relacionada ao maior problema em rede Wireless : que é a segurança.más o que me parece é que as pessoas que já tem mais experiência e conhecimento,tem medo desses assuntos,pois conhecer, todo mundo aqui nesta sessão conhece ; ) .

Pois bem,descobri que essa placa que citei funciona com essas ferramentas de monitoramento sim ,e inclusive é muito boa,pois tem um longo alcance,e os com chip Atheros também, como você disse terencerocha.

O melhor de tudo é que consegui subir o Kismet e o Aircrack com a placa do meu notebook sem precisar comprar uma PCMCIA R$R$R$ ; ).
    Pra quem for útil,minha placa wireless no notebook é essa :

Network controller: RaLink RT2561/RT61 rev B 802.11g

Este notebook,é um de baixo custo da Positivo,entre R$1699 a R$1799,modelo Positivo V21,por incrível que pareça,este Notebook funciona absurdamente bem com o Linux,todos os drivers,vídeo,som,wireless e rede tem drivers para Linux,na verdade,o único que precisei compilar foi o da placa Wireless,pois peguei um rt61-cvs com suporte a rfmon (monitoramento),más pra quem quer apenas a rede wireless,tem os drivers nativos rt61,más em ambos é bem fácil a compilação.
    Pra mim a Positivo está muito boa,estão investindo em Linux nás suas máquinas,melhor pra gente.

Pra quem quer aprender sobre segurança em redes e quebrar chaves ,está aqui um bom site/fórum,tem muita coisa boa :
    https://www.warchalking.com.br/
    pode aceitar o certificado
    flw!
    Última edição por cROMADO; 09-09-2007 às 12:37.

Tópicos Similares

1. Respostas: 9
    Último Post: 05-08-2008, 23:00
  2. Respostas: 2
    Último Post: 05-08-2008, 13:49
  3. Cartão SENAO NL-2511CD Ext2 no Mikrotik?
    Por Portela no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 13-10-2006, 17:05
  4. Senao NL-2511CD Ext2 no Denian?
    Por laerciok no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 28-03-2006, 07:14
  5. Respostas: 1
    Último Post: 04-08-2004, 05:15

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L