Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, boa noite! gostaria de agradecer pela oportunidade. o meu drama é o seguinte, aqui onde moro não tem adsl nem previsão de ter, entao comprei e instalei antena grade 24db + rgc 213 com 6 metros, pigtail e placa pci d-link 11mega. tudo instalado e funcionando direitinho no começo, mas piorou, agora meu provedor disse que tenho que comprar o radio (de preferencia o dele) que então ele garante que a net vai ficar boa. Ele diz que o radio tem muitas vantagens em relação a placa. Então gostaria de saber com voceês se isso é real. Estou a uns 800 metros da antena dele e tenho visada muito boa. Espero que possam me ajudar. Obrigado

2. ele ta querendo te vender o radio...com ctz o funcionamento é o mesmo

3. com toda certeza o radio eh mto melhor.. placa pci eh gambiarra !

4. Alexandre,

Isso ai vai de região, aqui ao menos se for coloca toda instalação passando pelo preço de custo para o clientes o radio+antena+pigtail+caixa não fazemos 1 instalação se quer, aqui so tem como placa PCI e funciona da mesma forma desde de que bm montado é claro, mais tem provedores que so trabalha com radio...quem pode pode
    Funcionamento da internet não vai mudar em nada entre em placa pci ou um radio.

5. oi, isso vai epender muito da qualidade da placa pci, e tb da interface de radio do ap, tem muitas plaquinhas que funcionam, so que elas nao tem uma seletividade muito boa, entao interferencia de outras redes podem dar perdas de pacotes, por ex o AP edimax 7206, ja testei e ele aonde tem muitas redes nao fuciona direito se esta com canais adjacentes, ovislink e tplink WA501 tem desempenho bem melhores, as plaquinhas pci edimax 7128, tplink 651(ateros) , dlink (com chipset atheros) sao muito melhores que as realtek , encore e as dlink 520. Isso em ambientes poluidos , aonde nao tem muitas redes nao tem muitos problemas.

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 28-02-2008, 00:30
  2. Respostas: 9
    Último Post: 15-04-2007, 17:08
  3. O que é melhor: Access Point ou LinuxAP ?
    Por gilbrzsan no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 27-12-2006, 03:29
  4. access point LgLW2205AP ou Ovislink 1120??
    Por dugais no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 14-07-2005, 18:20
  5. placa pci edimax do nada parou
    Por lss no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 30-03-2004, 20:38

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L