+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Troquei Omni 15Db G-Link por Hypertec 9Db, sinal ficou horrível!

    Bom, primeiro vou relatar a situção, pois pelo que sei deveria ficar melhor o sinal. Tenho o provedor que atinge alguns bairros, maior distância deve ser em torno de 2Km com visada perfeita, os clientes mais pertos estão a 50m ou menos. Sendo assim um omni de 15 não é apropriada devido a abertura vertical que é muito fina. Então instalei uma torre que aumentou a altura em torno de 1,5 metros com uma omni Hypertech HM-209, homologada. O sinal piorou, e muito, alguns clientes param de funcionar, amanhã estarei retornando a velha guerreira G-link. Será que essa Hypertec é ruim mesmo, ou essa diferença de 1,5 metros de altura fez essa lambança toda? Um outro detalhe é que o mastro estava com aterramento, a torre ainda não aterrei, será que isso pode está degradando o sinal?

  2. #2

    Padrão

    Volto ao tópico para informar que substitui novamente a antena, dessa vez por uma Hypertec HM215, 15DBi, essa sim ficou legal.

  3. #3

    Padrão

    Tenho provedor com clientes na mesma distância, porém uso uma antena de 8db e cobre tanto os clientes de 50m como os de 2Km. Acho que essa altura de 1,5 metros influencia muito pouco nos clientes próximos.

  4. #4

    Padrão

    Caro Josue
    conte oque vc fez para o pessoal se tiver o mesmo problema e resolver

    abraços

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Clayton.Foga Ver Post
    Caro Josue
    conte oque vc fez para o pessoal se tiver o mesmo problema e resolver

    abraços
    Cara, simplismente estava com a G-Link de 15DBi, funcionando legal, como estou acertando as coisas, comprei uma Hyperteck de 8 DBi, homologada, substituí uma pela outra, mais o sinal ficou muito ruim, considerando também que ao substtuir a antena também foi instalada a torre aumetando a altura em 1,5 m. O resultado não foi bom, então voltei com a G-Link de 15 DBi, na torre com 1,5m mais alta, voltando tudo ao normal. Então enviei a Hypertec de 8 DBi, para fornecedor e paguei a diferença pela de 15DBi, essa sim funcionou legal, pois o sinal melhorou na maioria dos clientes.

    Um detalhes importante é que segundo fabricante, essas antenas, as de 8, 15 e 18 DBi tem a mesma abertura vertical, 8 graus, sendo assim, no caso das Hypertec, a regra que agente segue, menor ganho, maior abertura vertical, será disconsiderada, pois não irá fazer diferença para clientes próximos da torre usar uma antena de 8 ou 18DBi, já que as duas tem a mesma abertura vertical, obviamente a de 18 terá um sinal mais forte.
    Última edição por Josue Guedes; 15-09-2007 às 08:11.