+ Responder ao Tópico

1. Bom, primeiro vou relatar a situção, pois pelo que sei deveria ficar melhor o sinal. Tenho o provedor que atinge alguns bairros, maior distância deve ser em torno de 2Km com visada perfeita, os clientes mais pertos estão a 50m ou menos. Sendo assim um omni de 15 não é apropriada devido a abertura vertical que é muito fina. Então instalei uma torre que aumentou a altura em torno de 1,5 metros com uma omni Hypertech HM-209, homologada. O sinal piorou, e muito, alguns clientes param de funcionar, amanhã estarei retornando a velha guerreira G-link. Será que essa Hypertec é ruim mesmo, ou essa diferença de 1,5 metros de altura fez essa lambança toda? Um outro detalhe é que o mastro estava com aterramento, a torre ainda não aterrei, será que isso pode está degradando o sinal?

2. Volto ao tópico para informar que substitui novamente a antena, dessa vez por uma Hypertec HM215, 15DBi, essa sim ficou legal.

3. Tenho provedor com clientes na mesma distância, porém uso uma antena de 8db e cobre tanto os clientes de 50m como os de 2Km. Acho que essa altura de 1,5 metros influencia muito pouco nos clientes próximos.

4. Caro Josue
    conte oque vc fez para o pessoal se tiver o mesmo problema e resolver

abraços

5. Citação Postado originalmente por Clayton.Foga Ver Post
    Caro Josue
    conte oque vc fez para o pessoal se tiver o mesmo problema e resolver

abraços
    Cara, simplismente estava com a G-Link de 15DBi, funcionando legal, como estou acertando as coisas, comprei uma Hyperteck de 8 DBi, homologada, substituí uma pela outra, mais o sinal ficou muito ruim, considerando também que ao substtuir a antena também foi instalada a torre aumetando a altura em 1,5 m. O resultado não foi bom, então voltei com a G-Link de 15 DBi, na torre com 1,5m mais alta, voltando tudo ao normal. Então enviei a Hypertec de 8 DBi, para fornecedor e paguei a diferença pela de 15DBi, essa sim funcionou legal, pois o sinal melhorou na maioria dos clientes.

Um detalhes importante é que segundo fabricante, essas antenas, as de 8, 15 e 18 DBi tem a mesma abertura vertical, 8 graus, sendo assim, no caso das Hypertec, a regra que agente segue, menor ganho, maior abertura vertical, será disconsiderada, pois não irá fazer diferença para clientes próximos da torre usar uma antena de 8 ou 18DBi, já que as duas tem a mesma abertura vertical, obviamente a de 18 terá um sinal mais forte.
    Última edição por Josue Guedes; 15-09-2007 às 07:11.

Tópicos Similares

1. link por cima do mar!
    Por ijr no fórum Redes
    Respostas: 38
    Último Post: 09-05-2017, 10:53
  2. Zinwell + Omni 15Db Aquário
    Por F4RR3L no fórum Redes
    Respostas: 20
    Último Post: 17-03-2008, 17:47
  3. G-510 Ou G-530 Omni 15db, Qual sera o alcançe!
    Por alexsuarezferreira no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 17-07-2007, 14:54
  4. Balanceamento de link por servico.
    Por oyama no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 21-09-2006, 10:38
  5. Respostas: 6
    Último Post: 05-09-2006, 08:17

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L