Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. galera meu problema é o seguinte tenho a seguinte estrutura aki

link--senao----> pop1 -----pop2

entre o pop1 e o pop2 fiz uma bridge, mais só no pop2 aparece para todos os cliente mensagem de conflito de ip e que existe um nome de computador duplicado na rede , já bati todos os ips do pop1 com o pop2 e não existe nenhum duplicado , a unica dica que tenho é que desde o primeiro cliente que instalei no pop2 deu essa mensagem, todos os dois são MK como AP , como posso resolver isso ? alguem teria alguma dica ? como posso descobrir quais computador esta entrando em conflito de ip ?

obrigados a todos

2. seu conflito pode está entre o pop1 e ou pop2, e não nos clientes. Faz um teste isolando os clientes do pop1 e 2.

3. Ola amigo.

Veja bem... a mensagem que da é que existe um nome duplicado na rede ou um ip duplicado? porque se soh estiver aparecendo nome duplicado na rede isso nao indica que vc esta tendo conflito de ip... e sim de nome da maquina... pode ser algum cliente com o mesmo nome na maquina...

Abracos.
    Glauber Mattar

4. Bloquei o forward entre seus clientes, vc pode fazer isso usando mikrotik, ap2000, senao, pode tambem resolver isso criando subredes para cada cliente com mascara 255.255.255.252, tambem pode desativar o netbios no cliente, e bloquear o netbios na rede

5. Citação Postado originalmente por AirKing Ver Post
    Ola amigo.

Veja bem... a mensagem que da é que existe um nome duplicado na rede ou um ip duplicado? porque se soh estiver aparecendo nome duplicado na rede isso nao indica que vc esta tendo conflito de ip... e sim de nome da maquina... pode ser algum cliente com o mesmo nome na maquina...

Abracos.
    Glauber Mattar

amigo aparece os dois :-(

Tópicos Similares

1. Problema com conflito de IP
    Por lflisboa no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 01-06-2009, 23:07
  2. Bridges com conflito de IP
    Por rodrigo8819 no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 03-12-2007, 13:32