+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PING ALTO quando abro um pagina ou faço download

    Pessoal, se faço ping do cliente (Zinwell g-220) até o AP (torre) sem acessar nada pinga a 3 ou 4 ms.
    Deixando o ping ativo e abrindo uma pagina ou fazendo download
    o ping começa a ficar "louco" ex: 900 ms, 600 ms, 1200 ms e cia...
    tenho uma omni na torre , zinwell 2.4 G como AP, e o cliente fica a 9 km.
    SERA ISTO NORMAL? ou a distancia longa gera muito trafego (retrasmissão de pacotes) ? ou ainda seria o G-220 ?

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eltonteixeira Ver Post
    Pessoal, se faço ping do cliente (Zinwell g-220) até o AP (torre) sem acessar nada pinga a 3 ou 4 ms.
    Deixando o ping ativo e abrindo uma pagina ou fazendo download
    o ping começa a ficar "louco" ex: 900 ms, 600 ms, 1200 ms e cia...
    tenho uma omni na torre , zinwell 2.4 G como AP, e o cliente fica a 9 km.
    SERA ISTO NORMAL? ou a distancia longa gera muito trafego (retrasmissão de pacotes) ? ou ainda seria o G-220 ?
    Amigo,

    Se vc gerar tráfego na rede, no caso as páginas que vc abre, é normal o tempo de resposta subir.
    O que não pode acontecer é perder pacotes quando se navega.
    O que vc precisa fazer também, é um teste de download. Coloque um programa para medir o tráfego, por exemplo o RxTx e veja se ao fazer o download a banda setada no controle de banda para o cliente é alcançada, se vc conseguir garantir essa banda, é porque está tudo normal. Lembrando que não pode haver percas de pacote.
    Abraços,

  3. #3

    Padrão

    vou testar o RxTx depois te falo
    abraços
    elton

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eltonteixeira Ver Post
    Pessoal, se faço ping do cliente (Zinwell g-220) até o AP (torre) sem acessar nada pinga a 3 ou 4 ms.
    Deixando o ping ativo e abrindo uma pagina ou fazendo download
    o ping começa a ficar "louco" ex: 900 ms, 600 ms, 1200 ms e cia...
    tenho uma omni na torre , zinwell 2.4 G como AP, e o cliente fica a 9 km.
    SERA ISTO NORMAL? ou a distancia longa gera muito trafego (retrasmissão de pacotes) ? ou ainda seria o G-220 ?
    Isto é normal porque voce esta usando um AP com pouco poder de processamento.

    Cada vez que vc requisitar algo ele se desdobra pra rotear e ai ja sabe...

    Aqui Usamos StarOS e o ping é 2ms posso ate mesmo fazer downloads grandes que o ping nao excede os 4ms porque o processador do pc que raramente chega aos 10% com 40 clientes conectados ao mesmo tempo é quem processa o trafego todo.

  5. #5

    Padrão

    amiguinho 9km com omini vc ta exigindo d+ quanto maior a distancia menor é o trafico tudo depende da sencibilidade que esta o enlace, tenta diminuir a banda deste cliente , homini pega ate 10 km mas o ideal e para uso de raio 3km acima disso fica muito ruim mesmo,

    Solução faça um pop para o cliente se ele tem condição de pagar ($$ minimo 500,00 por mes de der cobra 1.000)

  6. #6

    Padrão

    Minha ideia eh mais tarde trocar a omini por 3 setoriais,
    mas por enquanto falta grana, vou ver se resolvo este problema
    por enquanto gerenciando melhor o AP , ou ver este starOS,
    ou quem sabe o microtik,
    valew pessoal, se alguem tiver ideia melhor temos ai para "ouvir"
    abraços
    elton

  7. #7

    Padrão

    descobrimos o problema de PING ALTO "acho, heheheh"
    se deixar o radio do cliente com controle de banda o ping fica loko
    mas se deixar sem , o ping fica estavel, vamos ver se tem alguma configuração errada e cia,...
    valew

  8. #8

    Padrão

    tem alguns firmware que ta bugado o controle por interface o WAPPRO 3.6 ja foi corrigido

  9. #9

    Padrão

    Pirigoso estamos usando o proprio firmware do zinwell g220
    versao 1.4
    sera que este esta nesta situacao que voce falou "bugado" ??