Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Galera estou querendo aprender a montar 1 servidor de email...estava pensando em comesar com o postifix depois passar para qmail ow sendmail que são mais complexos...
    agora minha dúvida é a seguinte:
    aqui na minha casa fica 1 pc como sevidor proxy, firewall e aquivos...
    queria saber se da para eu montar 1 servidor de email tipo para rede local já que não possuo dominio so para eu aprender ja dei 1 olhada por cima que eu preciso na configuração especificar o dominio nesse campo eu colocaria o que o ip do servidor e na hora de testar ficaria assim xxx@192.168.x.x ?

eu possuo ip fixo so que meu provedor bloqueia a porta 25 o servidor funciona em outra porta sem problemas?

2. Olha eu não sei se entendi bema sua pergunta, mas se o servidor será usado apenas para testes na rede local tu podes denomina-lo como quiser no servidor de nomes local. Assim dentro da sua rede o domínio fulano.com será gerenciado pelo servidor xyz.xyz.xyz.xyz. Quanto a porta 25 os provedores a bloqueaim o acesso externo a ela dentro da sua rede deve funcionar sem problemas.
    Espero ter ajudado

3. Caro amigo,

eu instalo meus servidores de e-mail para testes em maquinas virtuais, não tenho dominio e nem ip fixo, faço testes de dentro para fora sem problemas, acredito que para aprender isso é mais que suficiente.

4. Citação Postado originalmente por gimenes Ver Post
    Caro amigo,

eu instalo meus servidores de e-mail para testes em maquinas virtuais, não tenho dominio e nem ip fixo, faço testes de dentro para fora sem problemas, acredito que para aprender isso é mais que suficiente.
    você poderia me passar os artigos e tutoriais que você usa

5. Caro cerebro, segue abaixo os tutorias que costumo utilizar.

Tutoriais do qmail:
    A qmail installation guide so advanced it takes 2 years to update - It's gotta be Qmailrocks.org
    LinuxTI

Tutoriais do Postfix:
    Linux: Solução completa de serviço de correio baseado em software livre (Debian GNU/Linux) [Artigo] (este ainda não consegui fazer funcionar 100 %, depois de 3 semana de briga).
    Postfix | HowtoForge - Linux Howtos and Tutorials (tem vários, mas não testei nenhum).

Projetos que vale a pena conferir:
    JeguePanel - Início
    http://www.expressolivre.org/
    vPostMaster Email Server
    Última edição por gimenes; 23-08-2007 às 07:53.

Tópicos Similares

1. Servidor de email
    Por Itise no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 23-01-2003, 18:14
  2. Servidor de Email???
    Por redoctober no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 13-01-2003, 20:43
  3. 2 servidores de email...
    Por s3ri4l no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1