Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal qual antena usam nos seus clientes e qual recomendam?

eu estou utilizando aquario de 25dbi e o sinal nos clientes é bom, uso mikrotik c/ d-link g510 e omni de 12.5dbi da hypertech homologada

mas no mikrotik o sinal q recebo dos clientes é sempre inferior ao que eles recebem da omni

tipo no cliente tá -70 e no mikrotik -76

p/ mim só pode ser a direcional dos clientes, o resto já revisei tudo

tenho outros 2 pontos de acesso e tem o mesmo problema nos clientes

na próxima compra vou trocar de antena p/ testar.

alguma dica?

2. Creio q seu problema não é nos clientes e sim nas torres.
    As omnis não são ótimas para transmissão e principalmente recepção, pois ela corre o risco de sofre mais com interferência por ser 360°.
    Seu clientes conseguem um sinal melhor, não por sua omni transmitir melhor e sim pela direcional com seus 25dbi +/- 8° ser muito superior na recepção.

O ideal, como todos já comentaram muito no fórum é trabalhar com setoriais nas torres.

Faça o teste quando puder.

3. o seu problema é como o amigo acima citou e como todos sempre dizem no forum é a omini o ideal é usar setorial na torre na galeria tem algumas fotos de torres com painel setorial se vc fazer igual vai acabar seus problemas

4. Citação Postado originalmente por ICHUBrasil Ver Post
    o seu problema é como o amigo acima citou e como todos sempre dizem no forum é a omini o ideal é usar setorial na torre na galeria tem algumas fotos de torres com painel setorial se vc fazer igual vai acabar seus problemas
    sobre como montar nao tem problema ja montei torre c/ 4 setoriais de 90 e uma placa p/ cada setorial (quanto trabalhava em outro provedor), sei q realmente fica mto melhor pois p/ cada uma pode colocar um canal q tenha menos interferencia e c/ omni p/ um lado um canal pode ser bom mas de outro lado alguem interfere

só que meu provedor tá no inicio temos poucos clientes, qdo iniciamos já tinhamos a idéia de usar setoriais, mas no momento ainda nao tempos condições

acho q usar akelas aquario de 60 nao vale a pena, fica melhor q c/ omni mas teria q ser 6 setoriais e daí no meu caso colocaria 3 placas c/ divisor de potencia, cada placa cobriria 120 graus, seria a solução mais barata e o equipamento é homologado

5. Citação Postado originalmente por evil_inside Ver Post
    sobre como montar nao tem problema ja montei torre c/ 4 setoriais de 90 e uma placa p/ cada setorial (quanto trabalhava em outro provedor), sei q realmente fica mto melhor pois p/ cada uma pode colocar um canal q tenha menos interferencia e c/ omni p/ um lado um canal pode ser bom mas de outro lado alguem interfere

só que meu provedor tá no inicio temos poucos clientes, qdo iniciamos já tinhamos a idéia de usar setoriais, mas no momento ainda nao tempos condições

acho q usar akelas aquario de 60 nao vale a pena, fica melhor q c/ omni mas teria q ser 6 setoriais e daí no meu caso colocaria 3 placas c/ divisor de potencia, cada placa cobriria 120 graus, seria a solução mais barata e o equipamento é homologado
    isso seria a solução mas como vc diz que esta no começo do prevedor e não esta com condições de mudanças tudo bem, mas nao coloca as setoriais de 60º graus da aquario não eu mesmo não gostei muito do desempenho dela ela serve ser usada em clientes isso dependendo do local que o cliente esteja caso contrario nao funciona legal

Tópicos Similares

1. Qual melhor AP cliente
    Por Clayton.Foga no fórum Redes
    Respostas: 240
    Último Post: 18-10-2013, 19:39
  2. Qual melhor rádio 5.8 GHZ para cliente ??
    Por marcoveck no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 07-04-2008, 13:48
  3. Respostas: 28
    Último Post: 20-01-2008, 09:23
  4. Respostas: 21
    Último Post: 19-11-2005, 19:58
  5. Respostas: 6
    Último Post: 01-09-2005, 11:34

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L