Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal,

Preciso instalar 5 AP's b/g em um hotel, um em cada andar. Poderia criar um SSID para cada andar, mas para os hóspedes que não têm muito conhecimento, ficaria um pouco confuso. Estive pensando em colocar todos com mesmo SSID, sem que haja WDS. Há algum problema? Os rádios funcionariam normalmente?

Valeu!

2. Citação Postado originalmente por macvitor Ver Post
    Pessoal,

Preciso instalar 5 AP's b/g em um hotel, um em cada andar. Poderia criar um SSID para cada andar, mas para os hóspedes que não têm muito conhecimento, ficaria um pouco confuso. Estive pensando em colocar todos com mesmo SSID, sem que haja WDS. Há algum problema? Os rádios funcionariam normalmente?

Valeu!
    Funciona sem problemas sim, o cliente vai conectar preferencialmente naquele que tiver o sinal mais forte, mesmo pegando mais de um sinal com o mesmo ssid. Aqui no meu provedor tenho 2 bases, ato todo 7 antenas setoriais cubrindo a cidade, e o ssid é o mesmo em cada base.

3. mas irão aparecer vários SSID de mesmo nome e o cliente terá que escolher um???
    isso que eu nao queria pra acontecer.

valeu!

4. Citação Postado originalmente por macvitor Ver Post
    mas irão aparecer vários SSID de mesmo nome e o cliente terá que escolher um???
    isso que eu nao queria pra acontecer.

valeu!
    Vai sim, vários com o mesmo ssid, e acho que isso não tem como mudar não... A não ser q não pegue e o sinal, mas nesse caso é difícil...

5. blz!

vou fazer uns testes pra saber como vai ficar.
    valeu pela ajuda!

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
    Último Post: 30-09-2015, 19:33
  2. Respostas: 14
    Último Post: 10-11-2014, 19:50
  3. Rádios com múltiplos SSID
    Por 1929 no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 05-10-2011, 21:39
  4. Respostas: 8
    Último Post: 09-03-2008, 15:54