+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Angry quando cliente faz down a rede fica super leta... socorro!!!!!!!!

    ola pessoa,
    sou novato nesse forum(esse é meu 1° post) e estou usando o mikrotik como servidor na minha rede. eu tenho uma lan house e um provedor wireless as nenho enfrentando um problemão. eu uso conexão de satelite então eu gostaria de limitar o cleite a 64 de down e 32 de up mas quando aplico essa configuração enquanto tds navegam apenas vai muito bem mas quando um cliente limitado faz um download a minha rede simplismente para.

    gostaria de contar com a coloboração de tds... moro distantes dos grandes centros onde difilculta no aprendizado devido a dificuldade de se fazer um treinamento... montei esse servidor apenas lendo topicos desse forum... e minha rede melhorou muito inclusive meu trafego nunca mais ultrapasou o limite so mim deparo com esse problema...

    grato

  2. #2

    Padrão

    Olá camarada!


    Tbm tinha esse mesmo problema antes de instalar o MK, instalei e consegui resolver limitando o número de conexões dos clientes, também configurei o burst limite adequadamente, o que melhorou mais ainda, limitei o trafego p2p (que é o principal vilão) e hoje estou com a rede bem balanceada, tudo isso que te falei tem aqui no forum.


    Olha esse link para a conexão p2p:

    https://under-linux.org/forums/mikro...separados.html

    olha esse aqui para limitar as conexões:

    https://under-linux.org/forums/mikro...-flexivel.html

    e esse aqui para o burst limit:

    https://under-linux.org/forums/mikro...rst-limit.html


    Espero ter ajudado...


    Roberto. (Natal-RN)

  3. #3

    Padrão

    ola roberto,

    obrigado pela seu resposta... olha só o p2p eu ja tava fazendo e ta funcionando muito bem, mas o controle de banda eu fiz comforme vc mim passou mas mesmo assim continou o problema... o q será q pode ser isso em amigão????

    to prescisando d+ desse servidor camarada...

    valeu...

  4. #4

    Padrão

    Olá brother!

    Seguinte, olhe com atenção as regras que determinam o limite de conexões por cliente, as vezes um só cliente poderá abrir 1000 conexões simultaneas o que é mortal para uma rede, então limite a quantidade de conexões por cliente, eu uso 10.

    No queues quando você determina a velocidade do cliente, ele não deverá navegar a muito mais do que você determinou, o burst limit ajuda muito no controle de download, observe também que isso não está acontecendo com todos os clientes que fazem download deve ser um ou outro, podem até estar usando programas p2p que utilizam a porta 80 para se disfarçar e ai conseguir fazer downloads com uma quantidade de dados muito grande fazendo com que sua rede fique lenta.

    Observe também a taxa de upload de cada cliente no queues, deve ter alguém exagerando, tá o controle p2p2 você fez, e os outros programas, achei um clienete meu com a taxa de up altíssima descobri que na maquina dele havia um spam enviando a toda hora e usando toda a banda de up que determinei para ele.

    Acho que é uma questão de configuração (essas que te passei resolve) e de investigação, olhando sempre no queues a taxa de dow e up dos seus clientes.

    Essas regras que te passei encontrei aqui no forum e utilizei elas de acordo com a minha necessiadade e minha rede está super controlada, da uma olhada novamente nas regras com mais calma e investiga quais clientes estão fazendo esses downloads, no queues clica com o botão direito em cima do ip do cliente e depois em thoch ai vc verá que portas ele está usando para download.


    Espero novamente ter ajudado.

    Roberto (Natal-RN)

  5. #5

    Padrão

    ola roberto...

    valeu pela sua atenção...

    olha só hoje eu vou detonar meu MK (formatar) ele todo e refazer ele novamente pra mim configurar com muito mais atenção pois deve ta algo errado, inclusive o controle de p2p q vc mim passou é mais eficiente mas quando eu tentei reconfigurar o meu ele naum aceitou...

    casa eu tenha alguma dificudade eu gostaria de continuar contando con sua ajuda

    valeu cara...
    quando as pessoas tem problema é muito facil recorrer o forum e pedir ajuda mas depois é muito comum vc ta com o mesmo problema q essa pessoa ja passou mas ele simplismete quer vender essa informação...

    parabens pela sua inicviativa de passar adiante seu conhecimeto a nivél gratuito

    abraços

    Ueslei (Chapada Diamantina-Ba)

  6. #6

    Padrão

    Não esquece de fazer um back-up antes de formatar o mk...