+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Angry quando cliente faz down a rede fica super leta... socorro!!!!!!!!

    ola pessoa,
    sou novato nesse forum(esse é meu 1° post) e estou usando o mikrotik como servidor na minha rede. eu tenho uma lan house e um provedor wireless as nenho enfrentando um problemão. eu uso conexão de satelite então eu gostaria de limitar o cleite a 64 de down e 32 de up mas quando aplico essa configuração enquanto tds navegam apenas vai muito bem mas quando um cliente limitado faz um download a minha rede simplismente para.

    gostaria de contar com a coloboração de tds... moro distantes dos grandes centros onde difilculta no aprendizado devido a dificuldade de se fazer um treinamento... montei esse servidor apenas lendo topicos desse forum... e minha rede melhorou muito inclusive meu trafego nunca mais ultrapasou o limite so mim deparo com esse problema...

    grato

  2. #2

    Padrão

    Olá camarada!


    Tbm tinha esse mesmo problema antes de instalar o MK, instalei e consegui resolver limitando o número de conexões dos clientes, também configurei o burst limite adequadamente, o que melhorou mais ainda, limitei o trafego p2p (que é o principal vilão) e hoje estou com a rede bem balanceada, tudo isso que te falei tem aqui no forum.


    Olha esse link para a conexão p2p:

    https://under-linux.org/forums/mikro...separados.html

    olha esse aqui para limitar as conexões:

    https://under-linux.org/forums/mikro...-flexivel.html

    e esse aqui para o burst limit:

    https://under-linux.org/forums/mikro...rst-limit.html


    Espero ter ajudado...


    Roberto. (Natal-RN)

  3. #3

    Padrão

    ola roberto,

    obrigado pela seu resposta... olha só o p2p eu ja tava fazendo e ta funcionando muito bem, mas o controle de banda eu fiz comforme vc mim passou mas mesmo assim continou o problema... o q será q pode ser isso em amigão????

    to prescisando d+ desse servidor camarada...

    valeu...

  4. #4

    Padrão