+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Esconder identd ...

    Alguém sabe me dizer se tem como eu esconder meu mikrotik da rede ???

    Ex... Me conectei em uma rede ontem e abri o winbox e identifiquei que eles usam mikrotik ... tem como eu coibir isso ??? Ou seja se alguém conectar na minha rede e abrir o winbox não aparecer nada !

  2. #2

    Padrão

    Hola Admnskill,

    Puedes ocultar tu Mikrotik utilizando el siguiente comando:

    /ip neighbor discovery set ether1 discover=no

    Donde ETH1 es la interfaz por donde no quieres que se descubra el equipo por MNDP o CDP.

    Un saludo

    Kike

  3. #3

    Padrão

    oi kiket obrigadao pela a ajuda mas eu gostaria de saber se mesmo eu escondendo o identd eu vou poder continuar acessando o mikrotik da interface que eu oculta-lo ???

  4. #4

    Padrão

    Hola Admskill,

    Cuando desactivas el protocolo de descubrimiento MNDP (Mikrotik Neighbor Discover Protocol) estas haciendo unicamente eso, desactivar dicho protocolo de descubrimiento, que es el que te permite que mediante l Winbox puedas detectar por MAC el equipo. SI no utilizas ningun tipo de reglas en el firewall que evite el acceso al equipo , no debes tener ningun problema en acceder al mismo, tanto por dirección MAC como por IP, tan solo que no te aparecerá en el Winbox cuando intentes descubrir dispositivos.

    Un saludo,

    Kike

  5. #5
    Avatar de angelangra
    Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Brazil, Brazil
    Posts
    366

    Padrão

    Esse codigo vai deixa eu acessa o meu MK mesmo não achado ele no winbox?

  6. #6

    Padrão

    conseguirá acessar como antes, somente não mais conseguir procurar o mikrotik, pelo botão ...

  7. #7
    Avatar de angelangra
    Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Brazil, Brazil
    Posts
    366

    Padrão

    Obrigado pela informação

  8. #8

    Padrão

    Accederas igualmente al MK mediante Winbox de la misma forma que antes pero solo mediante la dirección IP o MAC. Como dice Josevaldo, lo único que haces al deshabilitar el MNDP (identico al CDP de cisco) es que no se podrá descubrir el equipo al presionar sobre "..." por lo demas todo igual.

    Un saludo.

    Kike

  9. #9

    Padrão

    E existe como fazer com que quando alguem der um SCAN no mk dele e ao relacionar as redes no ar não aparecer a versão no campo Router OS Version??

  10. #10

    Padrão

    ninguém ? Com isso é possivel que meu concorrente não saiba que usso essa ferramenta

  11. #11

    Padrão

    tem com ocultar tambem o acesso via web só pra acessar via winbox

  12. #12

    Padrão

    Isso eu sei...
    IP >> services
    e é modificar a porta ou desabilitar o serviço. POde acessar via web por exemplo atravez de outra porta....mas eu estava querendo que o concorrente ao escanear não veja que eu uso mk...pois existe um campo que mostar a versão de meu router...

    vlw

  13. #13

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por EDUipiranga Ver Post
    Isso eu sei...
    IP >> services
    e é modificar a porta ou desabilitar o serviço. POde acessar via web por exemplo atravez de outra porta....mas eu estava querendo que o concorrente ao escanear não veja que eu uso mk...pois existe um campo que mostar a versão de meu router...

    vlw
    Vá em Ip >>> Neighbors >>> Discovery Interfaces >>> e dá um disable na interface que vc não quer que apareça o mikrotik quando der o discovery com o winbox.