Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá todos,

Sou administrador de rede em um orgão público e faz muito tempo que não faço serviço freelance.

Mas um conhecido me indicou para fazer a instalação/configuração de uma pequena rede doméstica para um outro conhecido dele e com a seguinte configuração (mais ou menos isso, ainda não fui verificar):

- Um computador (Windows XP)
    - Um computador (Linux a minha escolha - certamente Ubuntu)
    - Possivelmente um laptop
    - Internet banda larga com Oi Velox
    - Impressora
    acho que só isso.

Quanto eu deveria cobrar por esse serviço em média?

Lembrando que o serviço será realizado para um pessoa física (é uma rede residencial) e na cidade do Rio de Janeiro.
    Última edição por welrbraga; 23-08-2007 às 18:47. Razão: Faltou informar a região que estou

2. acho que daria pra cobrar R$ 30 para configurar cada pc, fora o linux que seria para instalar não entendi bem, se for pra instalar eu cobraria mais R$ 80. não sei ai onde voce mora qual e faixa de preço.

3. Citação Postado originalmente por parreira13 Ver Post
    acho que daria pra cobrar R$ 30 para configurar cada pc, fora o linux que seria para instalar não entendi bem, se for pra instalar eu cobraria mais R$ 80. não sei ai onde voce mora qual e faixa de preço.
    Opa, realmente é isso...
    O computador com windows é só pra configurar para falar com o Linux.

O Linux é para instalar (acho que ela ainda vai comprar o pc com linux pré instalado, mas pelo que tenho lido estas distros vem mau instaladas então terei que refazer a instalação na mão).

O serviço será executado na Gávea. Mas eu não sou muito fã desta prática de cobrar pela cara do cliente,não. Acho mais justo cobrar pelo trabalho realmente efetuado independente de ser feito para o presidente da república ou para o faxineiro.

4. vc eskeceu de mensionar cara o notebook sera win ou lin? se for linux lembre-se q vc pode ter mais trabalho com alguns modulos e tal dependendo da marca e modelo do note, na maquina q vira linux provavelmente sera conectiva ai vc precisara reinstalar p colocar o ubuntu q vc ker.... mas e com relação à infra-estrutura de rede sera realizada por vc tb? sempre tenha em mente qual sera o serviço a ser executado e ai vc cobra por cada um deles em separado e assim seu cliente conhece o q esta sendo feito e não corre o risco do cliente não entender pq do preço.

5. Citação Postado originalmente por B1SH0P Ver Post
    vc eskeceu de mensionar cara o notebook sera win ou lin? se for linux lembre-se q vc pode ter mais trabalho com alguns modulos e tal dependendo da marca e modelo do note, na maquina q vira linux provavelmente sera conectiva ai vc precisara reinstalar p colocar o ubuntu q vc ker.... mas e com relação à infra-estrutura de rede sera realizada por vc tb? sempre tenha em mente qual sera o serviço a ser executado e ai vc cobra por cada um deles em separado e assim seu cliente conhece o q esta sendo feito e não corre o risco do cliente não entender pq do preço.
    Opá,

O Note, certamente será Windows. Apenas o novo computador a ser adquirido que será Linux porque uma das filhas dessa cliente está tendo aulas de informática com Linux em sua escola primária (Um ótimo exemplo a ser seguido por outras, certo? ;-) )

Quanto a infraestrutura serei eu a montar, entretanto a pessoa já me informou que possui o modem adsl e um mini-hub de 4 portas. Aproveitando ... esse modem (dependendo do modelo que ainda não sei qual é) pode ser ligado a uma USB ou a placa ethernet, certo? Se for um modem ethernet e eu o ligar diretamente no HUB ambos os computadores navegaram na boa, ou só vai rolar se colocar um dos computadores como roteador? (pergunto isso porque eu não sei se a telemar oferecerá um IP para cada máquina, ou se ela oferecerá apenas ao primeiro).

thanks

Tópicos Similares

1. Prestação de Serviço - Qual valor cobrar.
    Por jcvalim no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 06-09-2014, 18:54
  2. Formulario de Nota Fiscal de Prestação de Serviço
    Por fsoaress76 no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 10
    Último Post: 24-08-2010, 22:55
  3. Duvida prestacao de servicos web
    Por norenberg no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 08-07-2010, 14:13
  4. Prestação de Serviços