Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal achei uma regra aqui no fórum que era para jogar portas como a 80 e 443 para um link só. Eu fiz umas alterações para meu uso aqui e achei bem legal depois dessas alterações. Agora estou balanceando as portas 80 e 443 para um link e outras como 21, 110 e etc. No outro link. Até joguei o p2p para um link só, assim não deixa o link da porta 80 super carregado.

Abaixo está a regra. Obs.: Altere os IP encontrado no route pelo dos seus links.

/ ip route
    add dst-address=0.0.0.0/0 gateway=192.168.15.254 scope=255 target-scope=10 \
    routing-mark=link1 comment="Pacotes marcados redirecionados para o link1" \
    disabled=no

add dst-address=0.0.0.0/0 gateway=192.168.251.254 scope=255 target-scope=10 \
    routing-mark=link2 comment="Pacotes marcados redirecionados para o link2" \
    disabled=no

/ ip firewall mangle

add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=80 action=mark-routing new-routing-mark=link2 passthrough=yes \
    comment="Portas redirecionada para o link2" disabled=no
    add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=443 action=mark-routing new-routing-mark=link2 passthrough=yes \
    comment="" disabled=no
    add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=1863 action=mark-routing new-routing-mark=link2 passthrough=yes \
    comment="" disabled=no
    add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=6891 action=mark-routing new-routing-mark=link2 passthrough=yes \
    comment="" disabled=no

add chain=prerouting routing-mark=link2 action=mark-packet new-packet-mark=link2 passthrough=yes \
    comment="Pacotes marcados do Link2" disabled=no

add chain=prerouting routing-mark=link2 action=mark-packet new-packet-mark=link1 passthrough=yes \
    comment="Pacotes marcados do Link1" disabled=no

add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=21 action=mark-routing new-routing-mark=link1 passthrough=yes \
    comment="Portas redirecionada para o link1" disabled=no
    add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=22 action=mark-routing new-routing-mark=link1 passthrough=yes \
    comment="" disabled=no
    add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=23 action=mark-routing new-routing-mark=link1 passthrough=yes \
    comment="" disabled=no
    add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=25 action=mark-routing new-routing-mark=link1 passthrough=yes \
    comment="" disabled=no
    add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=53 action=mark-routing new-routing-mark=link1 passthrough=yes \
    comment="" disabled=no
    add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=110 action=mark-routing new-routing-mark=link1 passthrough=yes \
    comment="" disabled=no
    add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=1080 action=mark-routing new-routing-mark=link1 passthrough=yes \
    comment="" disabled=no
    add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=443 action=mark-routing new-routing-mark=link1 passthrough=yes \
    comment="" disabled=no

add chain=prerouting protocol=tcp p2p=all-p2p action=mark-routing new-routing-mark=link1 passthrough=yes \
    comment="p2p redirecionado link1" disabled=no
    Última edição por angelangra; 24-08-2007 às 18:16. Razão: para informar que ser trata de uma dica

2. isso ai vai ajudar bastante gente!!!

3. Esse sistema e load por porta é o mais estável que já vi rodando. Vc deve ter pego o exemplo em um post meu, pois esse é o esquema que normalmente aplico e já coloquei aqui no fórum algumas vezes.
    É rápido de implantar e muito eficiente.

Mas nunca testei ele com webproxy. Gostaria de saber se alguém já testou e como ele se comporta com web-proxy ativo no mk?

4. antoni

Eu estou usando com webproxy e está tudo normal aqui. Qualquer alteração posto aqui.

Agora essa regra peguei nesse tropico, mas nele ser tratava para direcionar somente para um link e não tinha para fazer para redirecionar p2p para um link.
    Realmente a regra fui copiada desse tropico acima. Só queria postar aqui com algumas alterações que, que foram de colocar a porta do microfone do msn em um link e o msn em outro link.

Agora você saberia me informar qual porta a webcam no msn usa e ser o rapidshare e outro sites do tipo usam portas diferentes?

Essa e a sua regra.

/ ip route
    add dst-address=0.0.0.0/0 gateway=192.168.100.254 scope=255 target-scope=10 \ comment="" disabled=no
    add dst-address=0.0.0.0/0 gateway=192.168.200.254 scope=255 target-scope=10 \
    routing-mark=link2 comment="Pacotes marcados redirecionados para o link2" \
    disabled=no

/ ip firewall mangle
    add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=80 action=mark-routing new-routing-mark=link2 passthrough=yes \
    comment="Portas 80 e 443 direcionada para o link2" disabled=no
    add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=443 action=mark-routing new-routing-mark=link2 passthrough=yes \
    comment="" disabled=no
    add chain=prerouting routing-mark=link2 action=mark-packet new-packet-mark=link2 passthrough=yes \
    comment="Pacotes marcados das portas 80 e 443 e outras com o link2" disabled=no
    add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=21 action=mark-routing new-routing-mark=link2 passthrough=yes \
    comment="Outras portas redirecionada para o link2" disabled=no
    add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=22 action=mark-routing new-routing-mark=link2 passthrough=yes \
    comment="" disabled=no
    add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=23 action=mark-routing new-routing-mark=link2 passthrough=yes \
    comment="" disabled=no
    add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=25 action=mark-routing new-routing-mark=link2 passthrough=yes \
    comment="" disabled=no
    add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=53 action=mark-routing new-routing-mark=link2 passthrough=yes \
    comment="" disabled=no
    add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=110 action=mark-routing new-routing-mark=link2 passthrough=yes \
    comment="" disabled=no

5. É o mesmo princípio...

Não saberia te dizer, mas o rapidshare acho que é na porta 80 mesmo...
    achei estas do msn, mas ñ testei:

MSN:
    TCP: 1863
    TCP: 6891-6900
    TCP/UDP: 6901

As portas utilizadas pelo MSN para a conexão de vídeo e aúdio são : 13324 e 13325. As 2 UDP

Tópicos Similares

1. Balanceamento de carga entre links com iproute2 - mini-howto
    Por PEdroArthurJEdi no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 33
    Último Post: 29-10-2011, 21:55
  2. Respostas: 0
    Último Post: 08-08-2007, 08:15
  3. Respostas: 1
    Último Post: 01-08-2007, 10:18
  4. Respostas: 2
    Último Post: 30-07-2007, 01:45
  5. Respostas: 0