Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá Amigos do fórum

Estou querendo monta uma torre de 15mt de altura no alto de um morro para atender minha cidade

ela vai cobrir grande parte num angulo de 180 graus
    Também gostaria que ela tivesse um alcance de 8 km!

Tenho intensão de colocar +ou- 400 usuários

Que equipamentos vocês sugerem? Para que tudo fique Homologado!

Pretendo trabalhar na faixa dos 2,4GHz

Posso colocar uma setorial em cima da outra na vertical ?

Tipo assim uma setorial na ponta logo a baixo dela colocar outra e assim por diante !

Outra pergunta posso trabalhar na mesma torre com setorias de 5,8GHz e 2,4GHz ?

Me ajudem por favor !!!!

2. Na minha cidade aqui tenho 9 Setoriais 5.8 Ghz e mais 7 Enlaces a 2.4 Ghz tudo na mesma torre e não me dá problema, acho que o porque é que eu só trabalho com rádio profissional usando PoE e Watchdog de Hardware amarrado na energia elétrica.
    Se o lugar for de difícil acesso não recomendo usar maquinas com cartões PCMCIA, flash/HD, mikrotik o qualquer coisa do gênero ... eu já sofri d+ na vida com isso !!! Deixe p/ colocar essa nojeira de controle de usuário dentro do teu escritório

um palpite: procure equipamentos que trabalhem em sincronia tipo: TDMA de preferência com um gerenciador de Cluster próprio do rádio. Isto porque 400 usuários não são 40. Vai por mim.

abraços e boa sorte!

3. Caro Giovani , pela minha experiência vc quer colocar 400 clientes em uma torre , da para vc colocar sim usando mikrotik da para colocar até 120 clientes em cada cartão . As antenas da sim para colocar desde que obedeça uma distancia de no mínimo de 1 metro entre cada uma . Aqui tenho um a torre de 22 mts com 3 celulas sendo cada antena separada uma da outra 1 metro e usando mikrotik . Quanto a usar 5.8 e 2.4 pode sim pois são frequencias diferentes e não acarretarão interferência uma na outra.
    Agora para vc alcançar esses 8Kms eu já não posso dizer ja vi as pessoas dizendo que da para alcançar sim usando antenas direcionais . !!!!!!!!!

4. Citação Postado originalmente por ulix Ver Post
    Na minha cidade aqui tenho 9 Setoriais 5.8 Ghz e mais 7 Enlaces a 2.4 Ghz tudo na mesma torre e não me dá problema, acho que o porque é que eu só trabalho com rádio profissional usando PoE e Watchdog de Hardware amarrado na energia elétrica.
    Se o lugar for de difícil acesso não recomendo usar maquinas com cartões PCMCIA, flash/HD, mikrotik o qualquer coisa do gênero ... eu já sofri d+ na vida com isso !!! Deixe p/ colocar essa nojeira de controle de usuário dentro do teu escritório

um palpite: procure equipamentos que trabalhem em sincronia tipo: TDMA de preferência com um gerenciador de Cluster próprio do rádio. Isto porque 400 usuários não são 40. Vai por mim.

abraços e boa sorte!
    Agradeço por sua ajuda Amigo!

Gostaria de saber como funciona sua estrutura Radios e Setorias

e sobre esse lance de TDMA como funcina ?

5. Citação Postado originalmente por fitamg Ver Post
    Caro Giovani , pela minha experiência vc quer colocar 400 clientes em uma torre , da para vc colocar sim usando mikrotik da para colocar até 120 clientes em cada cartão . As antenas da sim para colocar desde que obedeça uma distancia de no mínimo de 1 metro entre cada uma . Aqui tenho um a torre de 22 mts com 3 celulas sendo cada antena separada uma da outra 1 metro e usando mikrotik . Quanto a usar 5.8 e 2.4 pode sim pois são frequencias diferentes e não acarretarão interferência uma na outra.
    Agora para vc alcançar esses 8Kms eu já não posso dizer ja vi as pessoas dizendo que da para alcançar sim usando antenas direcionais . !!!!!!!!!
    Ola caro amigo !
    Agradeço por sua ajuda

Quais cartoes posso usar homologados ?

as palcas ag530 e mesma coisa ?

me da uma força ai !!!

Tópicos Similares

1. Scrip para log de conexão com data, hora e usuário! - Dúvida
    Por b1g0d3 no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 4
    Último Post: 30-08-2008, 15:20
  2. Dar permissão para 2 usuarios
    Por no fórum Servidores de Rede