Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá PessoALL,

Tenho uma mine torre com um AP repetindo o sinal tudo numa boa, só que preciso controlar o acesso na porta LAN1 que terá um HUB conectado e distribuindo internet para 4 clientes.

Como quero colocar tambem clientes na antena (porta wireless), preciso controlar a banda da porta LAN1, pelo menos, ou melhor, controlar o acesso a LAN1 se for possível. É possível?

Eu sou novo no ramo e gostaria de umas dicas do PessoALL.

Agradeço.
    Última edição por EdilsonLSouza; 02-09-2007 às 22:59.

2. Citação Postado originalmente por EdilsonLSouza Ver Post
    Olá PessoALL,

Tenho uma mine torre com um AP repetindo o sinal tudo numa boa, só que preciso controlar o acesso na porta LAN1 que terá um HUB conectado e distribuindo internet para 4 clientes.

Como quero colocar tambem clientes na antena (porta wireless), preciso controlar a banda da porta LAN1, pelo menos, ou melhor, controlar o acesso a LAN1 se for possível. É possível?

Eu sou novo no ramo e gostaria de umas dicas do PessoALL.

Agradeço.
    Se seu AP aceitar ou já tiver o AP ROuter, vc consegue controlar a banda por interface sim... Com o ap router ], vc pode declarar uma quantidade X de banda por interface.

3. Olá Xande,

Realmente com o FW Ap Router dar para controlar a banda da LAN, mas não controla o acesso, no caso o cliente coloca um HUB e distribuie o acesso para quem ele quiser.

Teria como controlar o acesso pela LAN? Não tem um script que faça isso?

Obrigado.

4. Citação Postado originalmente por EdilsonLSouza Ver Post
    Olá Xande,

Realmente com o FW Ap Router dar para controlar a banda da LAN, mas não controla o acesso, no caso o cliente coloca um HUB e distribuie o acesso para quem ele quiser.

Teria como controlar o acesso pela LAN? Não tem um script que faça isso?

Obrigado.
    Esse compatilhamento a partir do IP que vc fornece ao seu cliente não tem como barrar não... se ele quiser pendurar 100 máquina, poderá fazer e não tem como a gente bloquear isso. Medidas para amenizar um pouco isto são os controle de banda por IP e o controle de conexões simultâneas por IP, como as operadoras ADSL fazem, liberando por exemplo 30 conexões TCP por ip. Mas isso vc só vai conseguir controlar usando o Mikrotik.

5. Amigo Xande, se eu quiser colocar apenas 5 clientes neste AP/Cliente eu posso ativar o DHCP e deixar uma faixa de ips por exemplo: 10.0.1.100 a 10.0.1.105 irá funcionar pelo menos em teoria?

Grato.

Tópicos Similares

1. Planos de Acesso via radio
    Por jesusnetworks no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 26-07-2004, 21:55
  2. controlar acesso de Usuarios???
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 01-04-2004, 10:17
  3. Login e Senha para acesso via Web
    Por pavel no fórum Segurança