Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá galera...

Estou abrindo este tópico para saber da opinião de pessoas que, também, trabalham com redes wireles.

Cara não sei se todos passam pelo mesmo problema que o meu. O alinhamento correto das antenas.

Tenho um colega que é revendedor de GPS, tive uma conversa com ele para ver se ele possuía algum equipamento em que eu setava o local exato de uma antena e fosse a um ponto remoto e esse equipamento me indicasse a direção e a distancia entre os pontos.

Ele me disse que um equipamento GPS que faça esse tipo de coisa deverá ter uma bússola digital e que custa cerca de R$ 1600,00. Existem mais baratos, mas a precisão varia até 10 metros, sendo que, em se tratando de uma simetria, essa distância pode chegar a 20 metros, que é muita coisa quando se fala de alinhamento.

Com esse preço seria inviável eu comprar o GPS apenas para alinhamento de antenas. Então ele me propôs que eu comprasse um equipamento que pode ser montado por ele, e que tivesse um display que me informasse exatamente isso que eu quero. O display exibiria as informações do jeito da figura em anexo. Ressaltando que a margem de erro seria de ½º em relação a um ângulo de 360º.

Bom, a minha pergunta aos senhores é a seguinte: Ele monta este equipamento para mim, mas vale a pena? E se ele fizer este aparelho em larga escala, tem mercado pra isso, sendo que o custo final do equipamento girando em torno de R$ 700,00.

Abraço galera!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem.JPG
Visualizações:	95
Tamanho: 	7,1 KB
ID:      	1083  

2. Eu uso um gps comum para isso e não tenho tido problemas ao fechar enlaces (embora não tenha feito muitos). O gps, na verdade serve apenas para dar um rumo para vc começar o trabalho (esses 20 metros não significam nada...).
    O ajuste fino vc faz é medindo o sinal nas bridges que está usando no ptp. Fica 100%

3. Por quanto vc comprou esse GPS, e qual o modelo dele...

4. Cara o google earth não te atende ?

e o software radio mobile jah tentou ?

abraços

5. como o Antoni falou , pode ate ter um instrumento com presicao de 1mm mas sempre vai presicar fazer o ajuste final, na mao mesmo, com ajuda do sift do radio.

Tópicos Similares

1. Como montar um medidor de velocidade?
    Por rfm no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 10
    Último Post: 01-06-2005, 09:55
  2. Medidor de ruidos
    Por renatoabaetenet no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 26-09-2004, 08:44
  3. Medidor de velocidade
    Por thinkpad no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 24-06-2004, 11:51
  4. Medidor de Tráfego (sasacct)