Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

simonecs
    Visitante

Padrão Alinhar duas antenas zirok de disco de 90cm a 35 km - URGENTE

Galera,

Tô precisando de uma ajuda.
    Não estou conseguindo alinhar duas antenas zirok de disco de 90cm que estão a 35 km de distância. Alguma sugestão de como consigo isso com a maior precisão possível?

Valeu!!!

Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Posts de Blog
    1

Padrão

Citação Postado originalmente por simonecs Ver Post
    Galera,

Tô precisando de uma ajuda.
    Não estou conseguindo alinhar duas antenas zirok de disco de 90cm que estão a 35 km de distância. Alguma sugestão de como consigo isso com a maior precisão possível?

Valeu!!!
    Primeiramente gostaria de salientar de que as ZIROK são Off-Set e não disco!
    VC deve ter em vista que a direção das Off-Set é dada pelo braço que assegura o Iluminador central !

Se vc tiver GPS fica muito mais fácil! caso contrário sugiro uma bússola!
    Depois disto vc pode usr o software NetStrumbler para um alinhamento mais preciso ! com o auxílio de um Note + Placa PCMCIA ligada a um Pig-tail e direto na antena !

Particularmente como vc pode ver na Galeira de fotos eu siu fã das HyperLink ! mas posso te assegurar que desta forma vai ficar show !
    Grande Abraço!
    Qualquer coisa pode me encontar no MSN !

Padrão

Simonecs

Se voce nao tiver GPS, localize as imagens dos 2 pontos no google e me passe as coordenadas que eu calculo para voce a direção e te retorno imagens (screeshots) com pontos de referencia para alinhamento.
    Depois faça um refinamento medindo a recepcao e ajustando as antenas.

[]s
    juliomenezes

Padrão

Amigo, não sei que rádios vc vai usar para ligar nessas antenas, mas já tive muito problema para alinhar antenas Zirok 5.8 usando um da Ovslink.... tive de atualizar a firmware dele para que aparecesse a opção de ACK. Sem setar o ACK não conseguia comunicação nenhuma.

Padrão

Vc precisa de passar mais detalhes!
    Vc tem certeza e o radio q vc vai usar fecha com essa distancia?
    Vc esta com dificuldade apenas no alinhamento fino, ou seja vc ja sabe a direção exata do outro ponto?
    Se vc estiver usando a zirok modelo 905, aponte o braço onde fica o iluminador para o outro ponto, deixando o braço de 2 a 8 graus abaixo do outro ponto.

Padrão

Só uma sugestão, aponte para o chão o dipolo das duas antenas e de pouco a pouco vc vai levantando, lembrando que com gps, vc verificará a direção correta, a sim as zirok, elas ficam meio inclinada para mesmo.