Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. OLÁ PESSOAL......

se alguem puder me ajudar... gostaria de saber como faço pra configurar o mikrotik com vairos links ou de adsl ou de ip estatico... pois não consegui fazer isso e no meu sistema so funcionar um link de cada vez....

sei que tem quer fazer rotas estaticas, mais não sei como faço isso no mikrotik...

Desde jah agradeço a boa vontade e se alguem precisar de ajuda.. estarei ai tbem pra contribuir.

EVARISTO

2. vc precisa implementar 1 load balance...

3. Dá uma pesquisada por load balance ou balanceamento de carga, que tem vários métodos de fazer. Tem também vários exemplos aqui no under de como implementar.

4. Citação Postado originalmente por evaristopaiva Ver Post
    OLÁ PESSOAL......

se alguem puder me ajudar... gostaria de saber como faço pra configurar o mikrotik com vairos links ou de adsl ou de ip estatico... pois não consegui fazer isso e no meu sistema so funcionar um link de cada vez....

sei que tem quer fazer rotas estaticas, mais não sei como faço isso no mikrotik...

Desde jah agradeço a boa vontade e se alguem precisar de ajuda.. estarei ai tbem pra contribuir.

EVARISTO
    Olá amigo, vc já tem o MK funcionando com um link?

5. e só vc editar pra ficar de acordo com sua rede..

/ ip firewall mangle
    add chain=prerouting in-interface= Local connection-state=new nth=1,1,0 action=mark-connection new-connection-mark=odd passthrough=yes comment="Balanceamento de carga" disabled=no

add chain=prerouting in-interface= Local connection-mark=odd action=mark-routing new-routing-mark=odd passthrough=no comment="" disabled=no

add chain=prerouting in-interface= Local connection-state=new nth=1,1,1 action=mark-connection new-connection-mark=even passthrough=yes comment="" disabled=no

add chain=prerouting in-interface= Local connection-mark=even action=mark-routing new-routing-mark=even passthrough=no comment="" disabled=no

/ ip firewall nat
    add chain=srcnat connection-mark=odd action=src-nat to-addresses=192.168.15.199 to-ports=0-65535 comment="Balanceamento de carga" disabled=no

add chain=srcnat connection-mark=even action=src-nat to-addresses=192.168.241.73 to-ports=0-65535 comment="" disabled=no

/ ip route
    add dst-address=0.0.0.0/0 gateway=192.168.15.254 scope=255 target-scope=10 routing-mark=odd comment="Gateway SttarNet" disabled=no

add dst-address=0.0.0.0/0 gateway=192.168.251.254 scope=255 target-scope=10 routing-mark=even comment="Gateway INova" disabled=no

add dst-address=0.0.0.0/0 gateway=192.168.15.254 scope=255 target-scope=10 comment="principal" disabled=yes

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 26-03-2015, 09:04
  2. Respostas: 3
    Último Post: 16-06-2013, 19:51
  3. Respostas: 14
    Último Post: 26-09-2011, 09:51
  4. Configurar o Mikrotik com Link Via Satélite
    Por vanskymaster no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 19-05-2008, 12:28
  5. Como configurar mascara 252 com dhcp no mikrotik...
    Por klemensonleal no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 19-10-2007, 10:25

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L