Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Posso indicar 2 maneiras de fazer isso diretamente pelo MK, a primeira é pela marcação de pacotes, e a segunda é pela divisão dos clientes por link, direcionando o primeiro cliente para o primeiro link, o segundo para o segundo link, o terceiro para o primeiro e o quarto para o segundo e assim sucessivamente. Para tal, utilize a ferramenta que estou desenvolvendo aqui mesmo pelo fórum, acesse:

M4D3 Mikrotik (Configurador Automático)

e veja do que estou falando, na aba
    Load Balancing / Simple - vc configura o balance por marcação de pacotes entre o link A e B
    e em:
    Load Balancing / Advanced - vc configura o balance cliente por link

no link acima vc vai encontrar uma DEMO com video de demonstração inclusive.

Espero ter ajudado..

2. Citação Postado originalmente por faieppi Ver Post
    Olá amigo, vc já tem o MK funcionando com um link?

sim tenho!!!

3. E para fazer isso atravez do winbox... ???? amigo

gratos

4. Citação Postado originalmente por parreira13 Ver Post
    e só vc editar pra ficar de acordo com sua rede..

/ ip firewall mangle
    add chain=prerouting in-interface= Local connection-state=new nth=1,1,0 action=mark-connection new-connection-mark=odd passthrough=yes comment="Balanceamento de carga" disabled=no

add chain=prerouting in-interface= Local connection-mark=odd action=mark-routing new-routing-mark=odd passthrough=no comment="" disabled=no

add chain=prerouting in-interface= Local connection-state=new nth=1,1,1 action=mark-connection new-connection-mark=even passthrough=yes comment="" disabled=no

add chain=prerouting in-interface= Local connection-mark=even action=mark-routing new-routing-mark=even passthrough=no comment="" disabled=no

/ ip firewall nat
    add chain=srcnat connection-mark=odd action=src-nat to-addresses=192.168.15.199 to-ports=0-65535 comment="Balanceamento de carga" disabled=no

add chain=srcnat connection-mark=even action=src-nat to-addresses=192.168.241.73 to-ports=0-65535 comment="" disabled=no

/ ip route
    add dst-address=0.0.0.0/0 gateway=192.168.15.254 scope=255 target-scope=10 routing-mark=odd comment="Gateway SttarNet" disabled=no

add dst-address=0.0.0.0/0 gateway=192.168.251.254 scope=255 target-scope=10 routing-mark=even comment="Gateway INova" disabled=no

add dst-address=0.0.0.0/0 gateway=192.168.15.254 scope=255 target-scope=10 comment="principal" disabled=yes
    Ola amigo... entendi.... isso vale para links estaticos e dinamicos .... ou tem diferença...... como fica essa sequencia atravez do winbox.. vc sabe?

5. Ola amigos Gostaria de saber como poderia colocar 4 link de 1mb em meu mikrotik. ele esta rodando normal com todas regras e configurações certinho so que estou querendo ampliar meus links possuo 1 ja pedi mais 3 de 1mb e gostaria de colocar para dar mais rapidez ao meu sistema e ampliar minha quantidade de cliente quem poder me ajudar posta ai ou me adicionar wirelessbahia@hotmail.com fico grato

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 26-03-2015, 09:04
  2. Respostas: 3
    Último Post: 16-06-2013, 19:51
  3. Respostas: 14
    Último Post: 26-09-2011, 09:51
  4. Configurar o Mikrotik com Link Via Satélite
    Por vanskymaster no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 19-05-2008, 12:28
  5. Como configurar mascara 252 com dhcp no mikrotik...
    Por klemensonleal no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 19-10-2007, 10:25

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L