Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal,

Estou tomando a inciativa de desenvolver um sistema free para autenticação e controle financeiro de provedor de internet wireless.

A ideia básica é que o sistema trabalhe com o mikrotik como uma solução de autenticação radius onde possa ser concentrada a autenticação dos clientes conectados a vários APS mantendo um cadastro completo, bem como o todo controle financeiro, pretendo também implantar uma central onde o cliente receba notícias e controle sua conta.

Como não tenho muita prática em linux montei um servidor com o kurumin 7 e instalei o radius+apache2+mysql

No primeiro momento vou comerçar fazer os primeiros testes referente a estrutura da base de dados e a comunicação com o mikrotik

depois gostaria de contar com a colaboração de todos para que possa montar um servidor linux enxuto onde tenha apenas o essencial para o funcionamento do sistema.

Em seguida será a faze onde preciso ainda mais da colaboração de todos que será o desenvolvimento dos scrips em php

Ficarei responsável pela operação direta neste servidor, e postarei todas as alterações de forma a podermos construir um wiki ou uma iso no final.

Conto com vcs

2. Citação Postado originalmente por JHONNE Ver Post
    Olá pessoal,

Estou tomando a inciativa de desenvolver um sistema free para autenticação e controle financeiro de provedor de internet wireless.

A ideia básica é que o sistema trabalhe com o mikrotik como uma solução de autenticação radius onde possa ser concentrada a autenticação dos clientes conectados a vários APS mantendo um cadastro completo, bem como o todo controle financeiro, pretendo também implantar uma central onde o cliente receba notícias e controle sua conta.

Como não tenho muita prática em linux montei um servidor com o kurumin 7 e instalei o radius+apache2+mysql

No primeiro momento vou comerçar fazer os primeiros testes referente a estrutura da base de dados e a comunicação com o mikrotik

depois gostaria de contar com a colaboração de todos para que possa montar um servidor linux enxuto onde tenha apenas o essencial para o funcionamento do sistema.

Em seguida será a faze onde preciso ainda mais da colaboração de todos que será o desenvolvimento dos scrips em php

Ficarei responsável pela operação direta neste servidor, e postarei todas as alterações de forma a podermos construir um wiki ou uma iso no final.

Conto com vcs
    Caso precise ajuda com o Linux, pois PHP não é minha praia, só organizarmos como seria.

Contate-me em PVT e assim que chegarmos a uma conclusão sobre o que fazer e como fazer continuamos aqui.

3. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Caso precise ajuda com o Linux, pois PHP não é minha praia, só organizarmos como seria.

Contate-me em PVT e assim que chegarmos a uma conclusão sobre o que fazer e como fazer continuamos aqui.
    Claro sérgio,

Preciso sim, como já disse preciso montar um servidor enxuto com apenas o essencial ao funcionamento do sistema, mas gostaria que tudo isso pudesse ficar a disposição do pessoal do forum. Vou criar um msn somente pra essa finalidade e posto aki tb.

4. gostei da ideia! valeu!

5. Oba!

consegui fazer o mikrotik autenticar na base padrão do radius, acho que as coisas tão indo mto bem, percebi que com a base padrão posso implementar vários parâmetros como controle de banda, amararrar o ip ao mac, entre outros! Estou bastante empolgado! To agora alterando a base de dados de forma que ela possa armazenar os dados cadastrais completos dos clientes e também o controle fiananceiro
    Última edição por JHONNE; 05-09-2007 às 21:48.

Tópicos Similares

1. Sistema de Autenticacao e tarifacao de internet
    Por hgcd1 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 01-08-2010, 20:03
  2. Relato de uso do Controle de Conexões Simultâneas (CONNLIMIT)
    Por roneyeduardo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 18
    Último Post: 13-11-2006, 09:38
  3. Respostas: 2
    Último Post: 01-09-2006, 19:10
  4. PPPoE Autenticação e controle de banda
    Por ezequiel no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 10-12-2004, 17:00
  5. tuto de delay pools(CONTROLE DE BANDA)....
    Por flipeexpl no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 30-06-2004, 11:39

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L